Pesquisar este blog

domingo, 27 de agosto de 2017

Na Luz do Evangelho


Na Luz do Evangelho
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Março 1954

Empobreçamo-nos de vaidade e de orgulho, de ambição e de egoísmo e, certamente, a vaidade nos impelirá aos planos mais altos da vida.

Exigências e Ilusões são adensamento de névoas em torno de nossa visão espiritual.

Jesus, no ensinamento evangélico não exaltava a indigência de educação; salientava a triste condição das almas que amontoam, ao redor dos próprios passos, ouro e títulos convencionais, no exclusivo propósito de dominação, entre os homens, acabando emparedadas em pergaminhos e moedas, à maneira de cadáveres em mausoléus de alto preço.

É justo usar os patrimônios de inteligência e reconforto que o mundo oferece à solução dos problemas evolutivos, mas é indispensável saber distribuir, com espontâneo amor, as facilidades que a Terra coloca em nossas mãos, a fim de que a fé não brilhe debalde em nossa rota.

O Senhor, ao surgir na Manjedoura, estava pobre de bens materiais mas sumamente rico de luz. Mais tarde, no madeiro infamante, encontrava-se pobre de garantias humanas, mas infinitamente rico de vida superior.

Empobreçamo-nos de exclusivismo e enriqueçamo-nos de fraternidade! Empobreçamo-nos de repouso indébito e enriqueçamo-nos de serviço edificante! Atendendo a semelhante programa de sintonia com o Alto, atingiremos, em breve tempo, os louros da Glória Eterna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário