Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2015

Catalepsia


            Registra a Medicina terrestre a catalepsia, em que o corpo humano se mostra rígido, com todas as aparências da morte real; todavia, lá no intimo, a vida latente prossegue, unido o corpo ao Espírito.

            Por vezes, de acordo com a prova ou o débito, o Espírito retoma seu veículo e volta
à vida normal; outras, ele, ali mesmo, encerra seu período de dívidas, pela asfixia, e a morte, realmente, sobrevém.

            Entretanto, no estudo a que nos reportamos, lembramos aos que permanecem na Terra a existência, em grande percentagem, dos portadores de catalepsia espiritual.

            Vive o corpo sob a luz da mente, essência divina; no entanto, quantas vezes permanece o Espírito em verdadeira catalepsia espiritual, estacionado na quase morte espiritual. Os relâmpagos mais fortes das manifestações da vida lhe passam despercebidos, a luz imperecível é simplesmente pequeno foco a iluminar lhe a trajetória. Dorme no corpo de carne, usando-o quase automaticamente. Sobrevindo o desenlace, carrega consigo essa mesma situação, com intensos sofrimentos, porquanto a mente continua a retratar as reações da vida material extinta e os tormentos da existência sem vida, verdadeiro inferno, compreensível somente por aqueles que, quais verdadeiros samaritanos, entregam-se ao mister da recuperação desses irmãos infelizes, iniciando-lhes a cura através da triagem nos centros de estudos espíritas, para a doação dos fluidos da carne densa.

            A Doutrina do Consolador vem trazendo a luz penetrante, que conseguirá atingir o cerne das consciências adormecidas, reabilitando-as para a vida.

            O trabalho é tão eloquente e necessário, diante do número de cataléticos espirituais ainda na carne, que os falangiários do Infinito formam verdadeiras equipes de trabalho para a regeneração dessas almas invigilantes.

            Aos que estudam e servem lembramos a necessidade de orarmos e vigiarmos e, tanto quanto possível, ampliarmos nosso raio de ação na grandiosa extensão da Boa Nova aos corações terrestres, com positivo alcance para os Espíritos em fase de recuperação espiritual.

            A seara continua imensa, pedindo os colaboradores do Mestre para os variados setores de labor cristão. Avancemos nos caminhos da redenção humana, doando os nossos melhores esforços em prol da humanidade sofredora.

Catalepsia espiritual
Bezerra de Menezes
por Maria Cecília Paiva

Reformador (FEB) Novembro 1972

Nenhum comentário:

Postar um comentário