Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vibrações



            Entendendo-se o conceito de vibrações, no terreno do espírito, por oscilações ou ondas mentais, importa observar que exteriorizamos constantemente semelhantes energias. Disso decorre a importância das ideias que alimentamos.

            Em muitas fases da experiência terrestre, nós nos desgastamos com as nossas próprias reações intempestivas, ante a conduta alheia, agravando obstáculos ou ensombrando problemas.

            Se nos situássemos, porém, no lugar de quantos nos criem dificuldades, entraríamos em novo câmbio de emoções e pensamentos, frustrando descargas de ódio ou violência, angústia ou crueldade que viessem a ocorrer em nossos distritos de ação.

            Experimenta a química do amor no laboratório do raciocínio.

            Se alguém te fere, coloca-te, de imediato, na condição do agressor e reconhecerás para logo que a compaixão deve envolver aquele que se entregou inadvertidamente ao ataque para sofrer em si mesmo a dor do desequilíbrio.

            Se alguém te injuria, situa-te na posição daquele que te apedreja o caminho e perceberás sem detença que se faz digno de piedade todo aquele que assim procede, ignorando que corta na própria alma, induzindo-se à dor do arrependimento.

            Se te encontras sob o cerco de vibrações conturbadoras, emite de ti mesmo aquelas outras que se mostrem capazes de gerar vida e elevação, otimismo e alegria. Ninguém susta golpes da ofensa com pancadas de revide, tanto quanto ninguém apaga fogo a jorros de querosene.      

            Responde à perturbação com a paz.

            Ante o assalto das trevas, faze luz.

            Se alguém te desfecha vibrações contrárias à tua felicidade, endereça a esse alguém a tua silenciosa mensagem de harmonia e de amor com que lhe desejes felicidade maior.

            Disse-nos o Senhor: “Batei e abrir-se-vos-á.” “Pedi e obtereis”.

            Este mesmo princípio governa o campo das vibrações.

            Insiste no bem e o bem te garantirá.
‘Vibrações’
Emmanuel por Chico Xavier

Reformador (FEB) Fevereiro 1970

Nenhum comentário:

Postar um comentário