Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Página à Mocidade

Página à Mocidade

Emmanuel
por Chico Xavier

Reformador (FEB) Julho 1958

            Meu filho, guarda o facho resplendente da fé por tesouro íntimo, honrando o suor e as lágrimas, a vigília e o sofrimento de quantos passaram no mundo, antes de ti, para que pudesses receber semelhante depósito.

            Lembra-te dos que choraram esquecidos no silêncio e dos que sangraram de dor para que ostentasses a tua flama de esperança, e dispõe--te a defendê-la, ainda mesmo com sacrifício, para que a Terra de amanhã surja melhor.

            A disciplina é a guardiã de tua riqueza interior como o ideal é a chama que te revela o caminho.

            Nada amarga tanto ao coração que perder a confiança em si próprio, como alguém que se arroja às trevas depois de haver possuído a garantia da luz.

            Segue aprendendo, amando e servindo ...

            Compadece-te dos que se recolheram à vala do pessimismo proferindo maldições contra a vida, que é doação e bênção de Deus;  socorre os que se consideram vencidos à margem da estrada, ensinando-lhes que é possível levantar para o recomeço da luta, e respeita, nos cabelos brancos que te precedem, a branda claridade que a experiência acendeu para os lidadores da frente.

            Dignifica, sobretudo, a responsabilidade em ti mesmo, reconhecendo que o dever a cumprir é a Vontade do Senhor que situa, nas criaturas e circunstâncias mais próximas de nosso espírito) o serviço mais importante que nos compete realizar.

            Não olvides que todos os valores da luz têm adversários na sombra e que só o trabalho incessante no bem alimenta em nossa alma o gênio da vigilância, invisível sentinela de nossa segurança e vitória.

            Atravessa o dia da existência, no ingente esforço de fazer o melhor, e, construindo o bem de todos, que será sempre o nosso maior bem, sentirás na cintilação das estrelas, quando vier a noite, o enternecido beijo do Céu, preparando-te o despertar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário