Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Podemos Beber na Mesma Fonte - 6


Podemos beber na mesma fonte -6

José Brígido / (Indalício Mendes)

Reformador (FEB) Dezembro 1961


            Não há vida sem sofrimento. Não estamos no Paraíso, mas na Terra. Sabes o que isto significa? Evolução, luta, trabalho, reação. Temos de construir o nosso próprio futuro, através de vidas sucessivas.

*
           
            Sei que não gostas de conselhos. Abominas as advertências. Todavia, irmão, estas palavras não foram escritas senão para mim, necessitado que ainda estou de conselhos, advertências, censuras e reparações.

*

            Mas os meus erros e as minhas deficiências podem ser também iguais aos erros e às deficiências de muitos irmãos nossos, que também participam da mesma caravana cármica em que me encontro.

*


            Semeio estas palavras para que elas se espalhem pelo mundo, mas não como o vento que varre as planícies, sacudindo as árvores, que estorcega as penedias, assobiando sinistramente ou gemendo o gemido trágico das almas desencarnadas e em curso de provações... 

                                                                               *

            Se pensas que tudo fica resolvido com a morte, enganas-te, pois que estamos sujeitos à lei da reencarnação, para o progresso do nosso Espírito.

*

            Se a água que brota do seio da terra serve para mitigar a minha e a tua sede, também pode aplacar a sede dos que nos seguem. Isto quer dizer que podemos todos beber da mesma fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário