Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

'Oração da Caridade'


Oração
da Caridade
Emmanuel
por Chico Xavier
Reformador (FEB) Nov 1958

Amigo:

Em meu manto, constelado de amor, guardo todas as criaturas.

Tenho estado contigo desde a hora primeira.

Embalei-te o berço frágil.

Acalentei-te nos beijos de tua mãe.

Segui-te os passos na escola, orientei-te as mãos no trabalho.

Venho ao teu encontro, por inspiração de Jesus, 
a quem obedeço, em nome do Pai Excelso.

Com Ele estive, em todos os instantes de apostolado.

Fui eu quem lavou as chagas dos leprosos 
para que o Senhor lhes curasse o corpo ferido.

Acariciei os cegos para que fossem tocados
 pelas Divinas Mãos em sublime retorno à luz.

Reuni os pobres e os fracos, 
os deserdados e os oprimidos para que Lhe ouvissem, na Terra,
o Sermão da Montanha.

Conversei com Zaqueu, 
que se achava iludido pela vaidade da posse, 
e abracei a Madalena
que os homens desprezavam...

Fui ainda eu quem Lhe escutou 
a solicitação nos tormentos da cruz, 
pedindo socorro e compreensão para Judas, o apóstolo desditoso.

Procuro-te, agora, suplicando asilo e cooperação.

Alivia comigo as chagas dos que padecem 
e dar-te-ei o esquecimento das próprias dores.

Cede-me tua palavra para que o fel se extinga no mundo
 e entrega-me teus braços para
que o bem se espalhe, vitorioso...

Ouve-me e perceberás as revelações de Deus.

Acompanha-me e conhecerás a felicidade.

Não te detenhas.

Ainda hoje necessito de ti 
para que gemidos emudeçam e lágrimas se estanquem.

Não importa o que tenhas sido. 
Importa que te rendas ao Cristo para que 
a Terra te abençoe a passagem.

Vem e socorre-me!

Levanta-te e ajuda-me.

Amando e servindo, 
chegaremos juntos à Glória Celestial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário