Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

2h. 'Apreciando a Paulo'



2h
‘Apreciando a Paulo’
      comentários em torno
    das Epístolas de S. Paulo
   por Ernani Cabral

Tipografia Kardec - 1958

            Pai Santo, aqui está o fruto sincero do entendimento deste Teu insignificante servo. Peço-Te vênia, Senhor, para ofertar este meu singelo e despretensioso trabalho à causa do Espiritismo, que é Tua.

            Tu sabes, Pai Celestial, que afirmo aqui somente o que creio, no íntimo de meu ser, que Te pertence.

            Permite assim, meu Deus, que eu possa divulgar este pequeno livro entre meus irmãos, por amor a Teu nome e em homenagem a Paulo, Teu vaso escolhido, grande batalhador de Tua causa e fiel discípulo de Teu dileto Filho, nosso Mestre e nosso Senhor. E que ele sirva, Pai Amado, para tocar em certos corações, pondo algumas consciências em estado de alerta, ou de receptividade, à voz consoladora de Teus Mensageiros.

            Dá-me forças, Onipotente, para continuar combatendo minhas imperfeições, que ainda são muitas. Mas tolera, Senhor meu e Deus meu, que um pecador se atreva a falar das coisas divinas, com a segurança desta convicção que Tu me deste, pela Tua infinita misericórdia!

            Admite, portanto, meu Deus e meu Criador, que este singelo trabalho chegue aos pés de Jesus e ao conhecimento de Paulo, e que eles me deem forças para prosseguir na luta contra minhas imperfeições e em prol do Espiritismo cristão, que é a última de Tuas revelações,
Pai Santíssimo, para salvação da Humanidade.

            Tu, a ninguém desprezas. Ouve a prece confiante deste pequeno lutador, que se tem colocado a serviço da Verdade, que és Tu mesmo, meu Deus e meu Senhor!

            Tem piedade ainda, Pai Celeste, de todos aqueles que estão a Teu serviço, no Espiritismo ou fora dele, como o corpo do Cristo e os verdadeiros componentes de Tua Igreja, que é invisível e eterna.

            Goiânia, setembro de 1957.


Ernani Cabral de Loyola Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário