Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Sentido do Belo e do Bom


O sentido
 do Belo e do Bom
por   Ramiro Gama
inFaze isso e Viverás’
Ed. LAKE - 1972

            O uso mais nobre que se pode fazer das faculdades é trabalhar por engrandecer, desenvolver, no sentido do belo e do bem, a civilização, a sociedade humana, que tem as suas chagas e fealdades sem dúvida, mas que é rica de esperanças e magníficas promessas; essas promessas transformar-se-ão em realidades vivas no dia em que a humanidade tiver aprendido a comungar, pelo pensamento e pelo coração, com o Foco de Amor, que é o esplendor de Deus!

            Amemos, pois, o BEM DO MEU PRÓXIMO É O MEU BEM!

            O Homem, procura em volta de si as chagas a pensar, os males a curar, as aflições a consolar! Alarga as inteligências, guia os corações transviados, associa as forças e as almas, trabalha para ser edificada a alta Cidade da Paz e da Harmonia que será a Cidade do Amor, a Cidade de Deus! Ilumina, levanta, purifica! Que importa que se riam de ti! Que importa que a ingratidão e a maldade se levantem na tua frente! Aquele que ama não recua por tão pouca coisa; ainda que colha espinhos e silvas, continua sua obra, porque esse é seu dever, sabe que a abnegação o engrandece...
.......

            Sentindo Deus no Amor exemplificado assim, começaremos a VIVER, de fato, em realidade!
........

            Quando amaremos assim para sabermos amar a Deus acima de tudo, como nos pedira e pede o Mestre da Bondade?
            Quando sairemos de nós para darmos de nós mesmos e que se chama SOL nas almas e luar nos Corações, beleza interior, Amor enfim, para com nosso próximo?

............

            Pedro Richard, fluindo um cântaro de água para a pobreza envergonhada, que ele visitava sempre, escondidamente, possibilitava que algo ali caísse e se transformasse em
alimento. E a realidade é que, tomando aquela água, todos os visitados e abraçados se sentiam alimentados...

            Bezerra de Menezes, abraçando doentes, desempregados, irmãos portadores de aflições e desânimos, lhes infundia transfusão de força, saúde, amor, BOM ÂNIMO!

            Barsanulfo dava passes à distância e curava, estimulava energias, levantava enfermos, consciências adormecidas, espíritos acovardados!

            Chico Xavier, visitando, até dormindo, seus irmãos enfermos, que o buscam em sonhos, concorre para que eles recebam dele Chico, amor, vibrações, paz, ternura, saúde, vida!

            Por isso mesmo, o autor maravilhoso do PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR, conceituava, inspiradamente:


            "O Amor, como comumente se entende na Terra, é um sentimento, um impulso do ser, que o leva para outro ser o desejo de unir-se a ele. Mas, na realidade, o amor reveste formas infinitas, desde as mais vulgares até as mais sublimes. Princípio da vida universal, proporciona à alma, em suas manifestações mais elevadas e puras, a intensidade de radiação, que aquece e vivifica tudo em redor de si; é por ele que ela se sente estreitamente ligada ao Poder Divino, foco ardente de toda vida, de todo Amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário