Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

"Milagres' pedidos pelos fariseus (a palavra de Mateus)


Milagre” pedido pelos fariseus

16,1   Os fariseus e os saduceus achegaram-se a Jesus para submetê-lo à prova e pediram-lhe que lhe mostrasse um milagre  do  céu. 

16,2   Ele  lhes  respondeu: “Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o   céu está avermelhado.

16,3 e, de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio.

16,4   Hipócritas, sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos? Essa raça perversa e adúltera pede um sinal? Mas, não lhe será dado outro sinal senão o de Jonas!” Depois, deixando-os, partiu.
                     


            Em “ Emmanuel ” (Ed. FEB) , de Emmanuel por Chico Xavier, temos:

O Estímulo do Conhecimento
           
            Para a humanidade terrestre a revelação de outra pátrias do firmamento, fragmentos da Pátria Universal, não deve constituir um razão para desânimo de quantos se entregam aos labores profícuos do estudo. Os desequilíbrios que se verificam no orbe terreno obedecem a uma lei de justiça, acima de todas as coisas transitórias; e, além disso, a primeira obrigação de todo homem é colaborar, em todos os minutos de sua passageira existência, em prol da melhoria do seu próximo, consciente de que trabalhar a benefício de outrem é engrandecer-se.

            O conhecimento das condições perfeitas da vida, em outros mundos, não deve trazer abatimento aos extremistas do ideal. Semelhante verdade deve encher o coração humano de sagrados estímulos. Saudai,  pois, o concerto  da  vida, do seio dos vossos combates salvadores!... Sóis portentosos, luzes policrômicas, mundos maravilhosos, existem embalados pelas harmonias que a perfeição  eleva  à  Entidade  Suprema! ...       

            Além do Grande Cão, da Ursa, de Hércules, outras constelações atestam a grandeza divina. Os firmamentos sucedem-se ininterruptamente nas amplitudes etéreas, mas a Humanidade, para Deus, é uma só e o laço do seu amor reúne todos os seres.”



            Para falar-nos sobre o “milagre” da vida - a morte - tomemos A. Kardec em “O Céu e o Inferno”: 

O Passamento

            “A certeza da vida futura não exclui as apreensões quanto à passagem desta para a outra vida. Há muita gente que não teme a morte, em si, mas o momento da transição. Sofremos ou não nessa passagem? ”

            “O conhecimento do laço fluídico que une a alma ao corpo é a chave desse e de muitos outros fenômenos.”

            “A insensibilidade da matéria é um fato e só a alma experimenta sensações de dor e de prazer.”

            “A alma tem sensações próprias cuja fonte não reside na matéria tangível.”

            “A sensação dolorosa da alma, por ocasião da morte, está na razão direta da soma dos pontos de contato existentes entre o corpo e o perispírito e, por conseguinte, também da maior ou menor dificuldade que apresenta o rompimento.”                                

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário