Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

3c. 'Revelação dos Papas'

3c
‘Revelação dos Papas’
(Obra Mediúnica)


Do Livro ‘Emissários da Luz e da Verdade’
Psicografias de Izaltino Barboza
(nome verdadeiro do médium que se assinou Abrahão Luz)
1ª Edição 1959
Editora Divino Mestre - Rio de Janeiro RJ



Vejamos:

          Jesus, no fim do seu sermão profético a respeito do fim do mundo, advertiu: - "E este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho, a todas as gentes, e então virá o fim."

          Efetivamente, nunca se registrou, em nosso mundo, tanta febre de evangelização como nos tempos atuais; pois sentindo que a hora se aproxima, as seitas e grupos religiosos, temerosos dos acontecimentos, apressam-se em difundir a Bíblia por todos os setores do mundo. Até a própria Igreja Católica, que divulgava, exclusivamente, o seu catecismo sui generis, agora, também ela já se decidiu a aconselhar a leitura do Livro Sagrado.

          Dizem as profecias, em síntese:- quando os pássaros de aço deitarem ovos de fogo e os homens do campo não puderem alcançar a cidade e os das cidades não puderem fugir para os campos...

          São os aviões que despejam bombas atômicas, incendiárias, nos campos e nas cidades inimigas, conforme já fizeram no ataque desencadeado sobre as cidades asiáticas de Nagasaki e Hiroshima, pois os seus habitantes, efetivamente, não tiveram tempo de fugir para os campos e os dos campos não conseguiram alcançar as cidades ante a violência e amplitude mortífera do terrível engenho.

          -quando os homens dominarem os ares e cruzarem o fundo dos mares...

          Os homens já dominam os ares até à estratosfera e os submarinos cruzam o fundo dos mares.

          -quando os mortos ressuscitarem...

          Na época atual, os mortos ressuscitam na figura de espíritos, materializando-se em sessões adequadas; fato, aliás, comprovado até por expoentes da nossa ciência, entre eles o grande físico William Crookes.
            E mortos - "ressuscitados" são igualmente, todos os espíritos que, - sem o corpo que tiveram na Terra, têm falado ao mundo, transmitindo mensagens como as desta obra e outras de valor incontestável, ditadas a Francisco Cândido Xavier, Pietro Ubaldi, Hercílio Maes e a outros médiuns.

          -quando estranhos sinais se fizerem no céu e fenômenos insólitos forem vistos da Terra...
         
          São os Discos Voadores já vistos por centenas de milhares de pessoas. E se a ciência ainda não reconheceu o fenômeno é porque o seu orgulho tira-lhe a coragem para enfrentar o ridículo das ‘maiorias'... ignorantes.  

          -quando crianças, moços e velhos tiverem visões e fizerem profecias...

          Na época que vivemos, as crianças, os jovens e os velhos, sob a ação de faculdades supernormais, têm visões; e ouvindo os espíritos, predizem acontecimentos.
            Este fato está sendo constatado em diversos países. São os astrólogos profetas; e a respeito de crianças que tiveram visões e profetizaram, destacamos, especialmente, as visões de Fátima (em Portugal), certificadas por três crianças e conhecidas em todo mundo;

            -quando os homens se dividirem em nome de Cristo...

          Na época atual, estão-se digladiando velhos pensamentos com os novos missionários que surgem em todos os quadrantes da Terra. As concepções de "universalismo" agitadas pelos novos, começam a demolir o secular "divisionismo" exclusivista das religiões ortodoxas. E as seitas religiosas, embora firmando-se nas mesmas fontes bíblicas, cada vez mais se separam e dividem em nome de Cristo.

          -quando a fome, a sede, a doença, a miséria...

            Quanto à fome, as estatísticas oficiais, que controlam o caso, afirmam que dois terços da humanidade estão passando fome; quanto à sede, as secas terríveis, que estão ocorrendo em diversas zonas do planeta, têm causado a fuga e a morte de centenas de milhares de retirantes; quanto à doença, moléstias estranhas, de etiologia desconhecida, estão surgindo em diversos lugares. E como decorrência de tais causas, a miséria está assolando as populações, especialmente as da Ásia.

          -quando as ossadas substituírem as populações das cidades...

            As ossadas substituindo as populações das cidades, foi quando estas, na última guerra, ficaram desertas, transformadas em campos de concentração e seus habitantes foram assassinados pela fúria da "besta humana".

          -quando irmãos de sangue se matarem...

            Nunca, como na época atual, houve, em toda parte, tantos crimes, os quais aumentam dia a dia, quer no que respeita a quantidade, como na "qualidade" ou espécie dos seus processos e horrores. A adolescência jamais forneceu tão grande número de delinquentes e criminosos. E os casos de morte entre elementos da própria família, são vulgares, pois trucidam-se esposos e esposas; agridem-se filhos e pais; matam-se, entre si, irmãos consanguíneos.

          -então, os “os tempos chegados” já chegaram!

          Por conseguinte, é evidente que o “fim do mundo ou juízo final”, a era da grande tribulação em que haverá ranger de dentes, é o período abrangido pelos quarenta anos que faltam para o ano 2000.

          Estamos, pois, no fim de mais um ciclo da evolução moral e física do nosso planeta. A situação, o ambiente da ordem social, política e econômica do mundo é simplesmente caótica. Seus governantes já se confessam impotentes para solucionar os problemas que se lhes apresentam, numa sequência vertiginosa de imprevistos dramáticos e complexos, que, dia a dia, aumentam a confusão no labirinto da sociedade, em todos os seus setores.

          Entre governantes e governados surgem choques de interesses, que degeneram em conflitos intermitentes, sem possível ajuste de ordem e paz definitivas.

          Eis por que os chefes das nações, responsáveis pelos destinos da humanidade, sentindo-se atordoados no meio de tão denso nevoeiro, já resolveram voltarem-se para o céu, em orações coletivas, fazendo apelos ao Senhor dos mundos para que os ajude e inspire como saírem do labirinto em que se encontram.

          Em face de tal situação, é caso para conjecturar: - Se Jesus, o Mensageiro Divino, voltasse à Terra, disposto a citar as causas da extrema decadência em que se encontra a humanidade em todos os seus aspectos; e se, enfim, Ele assumisse a função de juiz, talvez que a sua dor imensa desabafasse deste modo:

          “Ó almas, ó consciências que, durante vinte séculos, tivestes os destinos da Humanidade submetidos às diretrizes do vosso saber e do vosso domínio: que fizestes desse rebanho de ovelhas que vos confiei, pois vejo-o dividido e transformado em hordas de tigres, lobos e chacais?...

            “Sábios, filósofos e gênios criadores: - que filosofaste, que descobristes, se não conseguistes guiar e iluminar as consciências com a luz dos ideais superiores, que honram e santificam?

            "Papas, arcebispos, cônegos e sacerdotes de todas as religiões: - que doutrinas pregastes e exemplificastes, se não conseguistes converter o mundo aos preceitos da minha Igreja, cuia substância, cujo espírito é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos?

            "Estadistas, sociólogos e legisladores: - que leis promulgastes, que não estabeleceram na face da Terra a Justiça veneranda que julga o rico com o mesmo rigor que condena o humilde, o pobre, o desamparado?

            "Juízes, advogados e jurados: - como julgastes, absolvestes ou condenastes, que não recuperastes as consciências doentes ou transviadas? ..

            "Generais, almirantes e guerreiros que fizestes derramar rios de sangue: -- por que batalhastes, se não conseguistes estabelecer a paz entre os povos, nem entre vós próprios?...

            "Acadêmicos, professores, literatos e jornalistas: - que escrevestes e doutrinastes, se não fostes capazes de moldar a consciência da humanidade, no caminho do amor, da honra e da virtude?...
            "Sim: Ó almas, ó cérebros que tivestes os destinos do mundo em vossas mãos e a infância e a juventude de todas as gerações sujeitas às luzes do vosso saber e do vosso arbítrio: - que uso fizestes da vossa faculdade de meditar e expor; de aconselhar e convencer; de esclarecer e orientar? Se, afinal, tendo vós sido os expoentes da moral que ensina, e da força que governa, decorridos dois mil anos, me apresentais todos os povos, todas as nações prontas a deflagrarem a maior hecatombe de horror, sangue e morte como jamais se abateu na face da Terra, a qual, em verdade, é uma guerra também contra mim e contra o Pai que me enviou para vos dizer: amai-vos uns aos outros como irmãos; amai-vos como eu vos amo!

            "Ai de mim! ai de mim! pois, se há vinte séculos fui crucificado no Calvário uma só vez, agora, estou sendo crucificado todos os dias, no calvário de milhões de consciência e corações! Por isso, qual outro Jeremias às portas de Jerusalém, também eu vos lamento pela sorte, pelo ranger de dentes que vos aguarda!.."

..................................................



Nenhum comentário:

Postar um comentário