Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

3b. 'Revelação dos Papas'

Herodes

3b
‘Revelação dos Papas’
(Obra Mediúnica)


Do Livro ‘Emissários da Luz e da Verdade’
Psicografias de Izaltino Barboza
(nome verdadeiro do médium que se assinou Abrahão Luz)
1ª Edição 1959
Editora Divino Mestre - Rio de Janeiro RJ


INTROITO

AS MENSAGENS DESTA OBRA
E A PALAVRA DAS PROFECIAS SÔBRE O "FIM DO MUNDO"

Do Blog: Em absoluto respeito aos originais, reproduzimos abaixo o texto de José Fuzeira. Registre-se porém que não pactamos com a corrente religiosa de fundamentação espírita e que nos permitimos denominar ‘fim-do-mundistas’.


         "E temos por mais firme a palavra profética, a qual fazeis bem em atender, como a uma candeia que alumia em lugar tenebroso até que venha o dia e o luzeiro desponte em vossos corações. Entendendo antes de tudo: - nenhuma profecia da Escritura é de origem humana. Porque em nenhum tempo foi dada a profecia pela vontade dos homens; mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (S. Pedro, Epíst. 1 :19-21)


          Nas mensagens que constam desta obra ressalta, em quase todas, uma previsão categórica e insistente, anunciando estar prestes a explodir em nosso orbe uma pavorosa reforma ou hecatombe moral e física, de vasta amplitude, cujas consequências resultarão num mar de sangue e lágrimas como nunca houve; e que afogará os milhões de consciências satânicas, que, através dos séculos, têm sido os elementos responsáveis pelos desatinos de toda espécie, no campo social, político, econômico e religioso do nosso mundo; desatinos que já assumiram as proporções extremas de um conflito ou desafio lançado contra o próprio Deus, nosso Criador e Pai.

          Será um cataclismo em que até a própria natureza bruta, afogueada na sua massa telúrica pelas toxinas psico-magnéticas emitidas pela consciência da própria humanidade, explodirá em terremotos, vulcões e ciclones infernais capazes de modificarem a configuração geológica do. planeta conforme já ocorreu quando a Lemúria e a Atlântida foram condenadas a desaparecer. Porém, depois surgirão novos céus e nova Terra onde habitará a justiça.

          É que a Humanidade não pode continuar, por mais tempo, sonambulizada no meio de tão densas trevas. A lei é evoluir, é avançar; e nada impedirá essa marcha para a frente e para o Alto, pois a ascensão dos mundos obedece a desígnios invariáveis adstritos às leis de causa e efeito do Universo moral. As hecatombes que já se denunciam em ciclones e inundações arrasadores, são a Terra e o Céu, com seus potenciais psico-magnéticos, de vibrações antagônicas, em atritos medonhos para recompor o equilíbrio espiritual da consciência coletiva, de modo que a evolução moral da Humanidade seja acelerada até ficar paralela à sua evolução intelectual.

          Em sua profundidade, as guerras e cataclismos que se aproximam não se destinam só a matar corpos; - destinam-se, especialmente a "matar" consciências, a fim de que a paz e a fraternidade entre os povos não seja grampeada a papéis assinados pela mão da Cobiça, pela mão do Egoísmo ou do Pavor.

          A ginástica mental dos diplomatas não evitará o afundamento desta civilização metalizada e utilitarista, que luta por não morrer; porém, morrerá irremediavelmente conforme tem acontecido a outras já desaparecidas, e que também nasceram e tiveram a sua juventude, velhice e morte. A pedra já rolou do cimo das altas montanhas do Céu; e qual monstruoso aerólito rubente e flamejante, deslocado do seu centro de gravidade, vem cortando os espaços, em corrida furiosa, para, em ribombos de explosões terríveis, esmagar o cérebro desta humanidade impermeável aos conselhos amoráveis de Jesus. Sim! esmagar lhe o cérebro porque o seu coração ficou ressequido, transformando-se em um saco de moedas!

          É verdade que, em nenhum tempo, os governos estabeleceram tantos encontros para conseguirem firmar a paz mundial. Porém, a tal respeito, S. Paulo, numa das suas epístolas, adverte: "quando disserem paz e segurança, então, lhes sobrevirá, repentinamente, a destruição, como as dores de uma mulher que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão."

          Estão, pois, chegando as "dores de parto" que vão dar nascimento a uma nova Humanidade.

          A referida catástrofe, quanto aos seus efeitos ou resultados físicos e morais no mundo, será uma convulsão saneadora e profilática destinada a criar um novo estado mesológico que transforme o nosso orbe num habitat adequado a servir de morada a uma Humanidade mais decente e espiritualizada, que obedeça ao preceito áureo de cada um amar o próximo como a si mesmo estabelecido pelo seu Governador Espiritual, o Divino Jesus. E então, a Terra, em vez de ser um vale de lágrimas, será um paraíso, pois foi para esta finalidade que Deus criou esta ilha sideral, maravilhosa.

          O que deixamos anotado não são hipóteses. São realidades futuras, todas elas anunciadas nas profecias milenárias transmitidas ao mundo por missionários que Deus, em diversas épocas, tem enviado à Terra a fim de advertir as criaturas, os seus filhos, para que se convertam e obedeçam aos ditames da Sua Lei. Mesmo porque é a única que lhes proporciona, de modo absoluto, a felicidade que tanto desejam e buscam, mas que, no entanto, até hoje, ainda não conseguiram alcançar mediante o exclusivismo de seus códigos humanos.

          Quanto às previsões contidas nas profecias a respeito do "fim do mundo", destaca-se o que enuncia S. Pedro, em sua segunda epístola, que diz:

          "Mas virá o dia do Senhor como o ladrão, à noite, no qual passarão os céus com grande estrondo e os elementos, ardendo, se dissolverão; e a Terra e todas as obras que há nela, serão queimadas. Porém, segundo sua promessa, surgirão novos céus e nova Terra, nos quais habitará a justiça."

          Também o mesmo acontecimento é confirmado pelas profecias de Nostradamus, cujas previsões, em sua evidência de certeza e realismo, estão comprovados com fatos previstos nelas e que já se realizaram com absoluta fidelidade.

          Igualmente, a respeito do fim desta civilização, todas as mensagens desta obra lhe fazem referência; e em algumas delas, o fato está anotado ou referido com tintas fortes. E como prova disto citaremos os seguintes trechos:

          O profeta Isaías, na sua comunicação assevera:

          "Haveis de ver ainda o fogo queimar e reduzir a cinzas o que foi escrito com a intenção de ofender e ultrajar a Infinita Sabedoria. Presenciareis as multidões desvairadas, rugindo de indignação, despedaçarem os ídolos, destruírem os falsos templos. Os vossos pés pisarão muitos cadáveres, tingir-se-ão do sangue derramado no vosso caminho."

          Da comunicação de Moisés, anotamos:

          "Terminará em sangue, lágrimas e gemidos, depredações e massacres a vossa civilização."

          A mensagem de Salomão diz:

          "Os vossos dias na superfície deste planeta serão agitados por grandes comoções, abalados por muitas revoltas, crises, conflitos. Soou a hora do juízo final. Viveis com os pés sobre o braseiro imenso que há de queimá-los." A Terra vai sofrer grandes convulsões e calamidades. Está a Humanidade à beira do abismo que a vai devorar; está o homem prestes a ser destruído com as armas que ele mesmo preparou."

          Eliseu anuncia:

          "Vejo os campos abandonados, as montanhas e as florestas devastadas:"

          Além das previsões que deixamos anotadas, referidas nas mensagens desta obra, há a considerar ainda as que constam do Apocalipse recebido por João Evangelista, as quais todos os videntes indicam como realizáveis durante o período que resta até ao fim deste século. E como garantia absoluta de que a palavra de todos profetas bíblicos é digna de crédito, avulta a fiança, a confirmação, do próprio Jesus, pois Ele também disse:

          "Haveis de ouvir falar de guerras e rumores de guerras. Olhai, não vos assusteis, porque é necessário que assim aconteça, mas não é ainda o fim. Pois se levantará nação contra nação, reino contra reino e haverá fomes, pestes e terremotos em diversos lugares; porém, tudo isto é o princípio das dores."

          E ainda:

          "A colheita é o fim do mundo. Como, pois, o joio é colhido e queimada no fogo, assim será o fim do mundo: - O Filho do homem enviará os seus anjos, e ajuntarão do seu Reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade, e os lançarão à fornalha do fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão, como o sol, no Reino de seu Pai."

          Ora, a palavra de Jesus é Palavra de Deus. Tanto assim, que se cumpriram com absoluta fidelidade as profecias do Nazareno quanto ao arrasamento do templo de Jerusalém, a traição de Judas, a negação de Pedro e também os incidentes a respeito da sua morte, pois Jesus disse aos seus doze discípulos:

          "Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas; e condená-lo-ão à morte e entregá-lo-ão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas         ao terceiro dia ressurgirá." (S. Mateus, 20:17-19).

          Por conseguinte, os fatos que Jesus anuncia sobre o "juízo-final" também se cumprirão implacavelmente. No entanto, convém esclarecer: - as profecias são baseadas em fatos já previstos, de modo infalível, pela visão absoluta da Onisciência Divina, pois os profetas não criam acontecimentos. Eles são apenas uma espécie de "microfones" utilizados por Deus para anunciar fatos que vão realizar-se no futuro, porquanto, para Deus, tudo está presente. O futuro não existe.

          Porém, o "fim do mundo" profetizado, quanto ao seu realismo exato, não quer dizer que tenha fim o mundo físico, em todo o seu conjunto; mas, com certeza será o fim da humanidade anticristã.

          Quanto à época em que terá lugar esse "juízo final", todos os profetas e astrólogos são unânimes em afirmar que os tempos chegados são os da época em que nos encontramos. E segundo anota Ramatis (nas suas "Mensagem do Astral"), "o faro psico mental dos habitantes do nosso mundo já pressente estarem próximos, acontecimentos graves, de amplitude mundial e de consequências catastróficas para toda humanidade." E como indícios positivos de que a época atual é, justamente, a dos tempos chegados, já existem "sinais" denunciadores, que são prenúncio evidente de que esses "tempos" já chegaram, As provas objetivas do que fica afirmado são apontadas também por Ramatis, na mesma obra, e vamos pô-Ias em ordem paralela com a palavra das profecias, a fim de que a sua concordância seja constatada facilmente por todos os leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário