Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

3a. 'Revelação dos Papas'




3ª

‘Revelação dos Papas’
(Obra Mediúnica)


Do Livro ‘Emissários da Luz e da Verdade’
Psicografias de Izaltino Barboza
(nome verdadeiro do médium que se assinou Abrahão Luz)
1ª Edição 1959
Editora Divino Mestre - Rio de Janeiro RJ

ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS

            O presente volume é parte de uma obra mediúnica que, sob o título "Revelação dos Papas" já teve duas edições. Uma em 1921 (apesar desta afirmação dos ‘Editores’ as edições que o Blog tem em mãos são de 1918 e 1936) outra em 1936; porém, ambas, de tiragem diminuta.

            O médium que recebeu as mensagens que compõem a dita obra adotou o pseudônimo Abrahão Luz, pois o seu nome verdadeiro era Izaltino Barbosa; e já desencarnou.

            Foi um modesto funcionário do Liceu de Artes e Ofícios. Homem virtuoso, de caráter simples e humilde, tinha um amigo em cada um dos que o conheciam.

            Sincero adepto da filosofia espírita, revelou-se nele a faculdade mediúnica de psicografar mensagens dadas pelos espíritos desencarnados, através da escrita "mecânica", a qual consiste em a mão do médium ser utilizada pelo espírito comunicante, como um instrumento passivo ou seja, sem que a mente do intermediário interfira ou coopere no que ele está escrevendo.

            Então, um dia, foi avisado de que iria receber diversas comunicações que lhe seriam transmitidas por entidades do plano astral, as quais, em uma das suas existências, na Terra, haviam exercido a função de papas ou chefes da Igreja que se inculca representante direta de Jesus e que aponta São Pedro, o apóstolo, como tendo sido o seu primeiro dignatário.

            O espírito que, do plano invisível, dirigia as sessões, disse-lhe também que as referidas comunicações se destinavam a serem publicadas em livro, o qual deveria ter como título, "Revelação dos Papas". Izaltino Barbosa foi também informado de que, além das comunicações dos ex papas, ele receberia muitas outras, assinadas por espíritos que, em nosso mundo, exerceram missão diferente, mas, também, de grande projeção e que as mesmas constituiriam um segundo capítulo, sob a legenda "Série Luminosa".

            Izaltino, antes de desencarnar doou à União Espírita Suburbana os originais de todos os comunicados que houvera recebido. E a mesma lançou duas pequenas edições, ambas de um só volume, com o título "Revelação dos Papas". Porém, agora, de acordo com a dita instituição, ficou resolvido que a obra deveria ser dividida em dois volumes; e que, sob o título "Revelação dos Papas" deveriam ser agrupadas somente as comunicações transmitidas pelos espíritos, que exerceram a função de pontífices ou chefes da Igreja católica. E com as da "série luminosa", formar outro volume, dando-lhe o nome de "Emissários da Luz e da Verdade", que é, justamente, este. (Do Blog: existem exemplares deste livro em sites de venda de livros).

            As mensagens que constam desta obra foram coordenadas ou postas em ordem cronológica, aditando-lhes alguns esclarecimentos, a respeito dos seus autores, Quando dizemos ordem cronológica, não aludimos a datas exatas, pois quanto às comunicações dadas por personagens que estão referidos no Velho. Testamento, a Bíblia não fixa esses detalhes. O que fizemos foi atender à sequência das épocas quanto à presença de tais entidades em nosso mundo.

            O volume "Revelação dos Papas" será publicado mais tarde, porque, cada uma das suas comunicações será acompanhada de uma síntese biográfica do espírito comunicante quando ele desempenhou o mandato de papa. E este suplemento exige uma série de investigações a serem colhidas em diversas obras, nas bibliotecas. Sendo, pois, necessário um certo prazo indispensável para organizar essa compilação. (Do Blog: não encontramos nenhuma indicação que nos garanta que este trabalho tenha sido concluído e publicado).

            Como satisfação aos leitores que conhecem a dita "Revelação dos Papas", devemos esclarecer: - Em algumas mensagens da referida obra há capítulos um tanto prolixos contendo repetições do que já está dito antes. Assim, para atendermos a um critério de síntese, tornou-se indispensável excluir certos trechos em algumas mensagens (Do Blog: face as alterações aqui anunciadas, optamos por dar divulgação à versão de 1918 e não aquela sob título “Emissários da Luz e da Verdade”. Dela, aproveitaremos apenas os informes adicionais); porém, tais "omissões" não afetam o sentido do texto. Ao contrário, além de facultarem mais perfeita assimilação, evita que a obra se torne demasiado extensa, e sem nenhuma vantagem,

            Aliás, a prolixidade que referimos tem a seguinte causa: - a mediunidade psicógrafa, de caráter "mecânico", em certas circunstâncias, exige que o espírito comunicante retrate a imagem-ideia expondo-a em diversas poses de expressão, no intuito de que, depois, seja possível separar a melhor, de forma que a "roupagem" da palavra dê maior relevo e pureza ao sentido do texto. Ora, quanto a esta seleção, o médium não teve oportunidade de fazê-la.

            Todas as comunicações vão precedidas de informes a respeito das características dos espíritos que se apresentam, como sejam, as suas feições, a sua indumentária e também os aspectos fulgentes da sua auréola ou irradiação que os circunda.

            Estes detalhes foram obtidos mediante a cooperação de uma dedicada irmã, possuidora da faculdade de vidência psíquica, e que estava presente em todas reuniões.              
Os Editores



16 comentários:

  1. Olá!!
    Gostaria de, se possível, obter cópia do pdf dos livros do Izaltino Barbosa. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Desculpe-me pelo atraso na resposta. Não é todo dia que passo por aqui. Não estou conseguindo encontrar seu email...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, gostaria de receber a obra também em pdf por email, poderia me enviar? muito grato.
      borgesfcbruno@gmail.com

      Excluir
    2. muito grato pelos envios Aron, forte abraço, e sucesso nos trabalhos, até.

      Excluir
  3. Bom dia gostaria de de receber a obra em PDF põe email "Revelação dos Papas" desde já agradeço.844sanmartin@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sr Aron. Tenho comigo os 3 originais dos livros de Izaltino. E pretendo fazer deles um estudo, demorei desde a adolescência qua do soube da existência deles para os obter. Gostaria de saber o que o Sr está estudando com relação a eles e se posso ajudar, ou até mesmo receber sua ajuda caso já tenha iniciado este estudo. Meu nome Carlos. Meu e-mail camello51@yahoo.com.br. obrigado

    ResponderExcluir
  5. Entendo que vc se refere ao "Revelação dos Papas". Estou correto?

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa tarde!

    Também gostaria de receber o PDF das obras: Emissários da luz e da verdade e a Revelação dos papas.
    Você tem duas edições de a Revelação dos papas, teria as duas em PDF também? Se tiver ficaria grata se me as enviasse por e-mail, caso não as tenha, agradeço pelas que tiver e puder me enviar.
    E-mail: bastosmaria42@gmail.com

    Desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia! Tenho um exemplar da revelação dos papas, mas ele está deteriorado, recebi ele fora de ordem, com partes comidas e rasgadas. Não consegui realizar a leitura. Sou espírita desde pequena, se vc pudesse me enviar a tua versão para que eu pudesse ler, e se pudéssemos conversar para ampliar meus conhecimentos, ficaria grata. Grande abraço. marcielimontagner@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. Amigo teria como me enviar "Revelação dos papas" em pdf para o email tem.cintia@gmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Gostaria muito de saber como posso conseguir os Volumes, Emissários da Luz e da Verdade e A Revelação dos Papas. Tem algum em PDF?

    ResponderExcluir
  10. Aron, gostaria muito de receber o texto do livro A Revelação dos Papas em PDF. Tenho muito interesse nos dois volumes, como eles foram divididos. Gratidão leandraarguelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de receber Revelação dos Papas em PDF. Muito grato. email: osvaldocamargobrascher@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo,

    Envia-me a Revelação dos Papas em PDF, por gentileza. E-mail: fatos.piloto_0t@icloud.com

    ResponderExcluir