Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

13. Histórias do Chico...


13  Histórias do Chico...

             
            Sonhando com o Chico...



            Sonho longo e emocionante.

            E de pouca coisa nos lembramos, penalizados.

            Somente, que o víamos maltrapilho, em lugar ínfimo, tomando, num panelão, um caldo sujo, escuro, à moda de lavagem...

            - Que é isto, Chico, lhe perguntamos, aflitos, condoídos.

            - Estou bebendo esse caldo, respondeu-nos, para testemunhar minha humildade e obter algo para me defender das feras do orgulho... Preciso, de quando em quando, mesmo na Espiritualidade, de me virar e revirar, desvaliar-me enfim, para sentir que nada valho, que nada sou, que nada faço, sem o auxílio, que me é tudo, das mãos sagradas de Jesus.         

            E, guardando a tocante lição, acordamos chorando.

Ramiro Gama

in ‘Irmãos do Bom Combate’
Edição G E Regeneração RJ RJ - 1969


Nenhum comentário:

Postar um comentário