Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

11. Histórias do Chico...




11  Histórias do Chico...

             
            Seu Desejo Maior...

            Na noite de 7 de março de 1956, ganhamos junto ao Chico muitas Graças. Revelou-nos aí seu maior desejo. Logo assim deixe de atender à recepção dos livros e sinta que terminou sua missão mediúnica, deseja ir para um recanto longe de Pedro Leopoldo, onde não seja conhecido, para se dedicar a uma obra de amparo às mães solteiras. É o seu desejo maior. E acrescenta, desejo isto com ânsia, verificando como sofrem essas queridas irmãs e como os filhos de seus corações se criam, por isto, ao desamparo, formando esta coorte dolorosa de seres desajustados, infelizes, sem Deus, sem Fé e sem Roteiro cristão.

            O Espiritismo tem progredido bastante no campo social, mas ainda não conseguiu dar assistência às mães solteiras. Concordamos com o desejo justo e oportuno do prezado médium.

            Além de se dedicar a essa Tarefa, deseja para terminar seus dias na Terra, tratar de criaturas portadoras de feridas nas pernas...

            - Nas pernas, porquê?! exclamamos.

            - Sim, continuou o médium, porque justamente aí é que os espíritos malfazejos, à moda de vampiros, colocam a boca para sugarem o sangue de suas vítimas indefesas. E elas ficariam curadas se alguém lhes tratasse as feridas, lavando-as com as mãos e sob a ação de uma Prece a Jesus para que, através daquele banho, recebessem os fluidos necessários e neutralizadores da ação dos pobres vampiros...

            A lição era de fato inédita, emocional, cristã. E, com a explicação conclusiva do Chico, compreendemos que os portadores de feridas não lavadas pelo processo alvitrado, quase sempre, acabarão vítimas de doenças cancerosas.
             

Ramiro Gama
in ‘Irmãos do Bom Combate’
Edição G E Regeneração RJ RJ - 1969


Nenhum comentário:

Postar um comentário