Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

07. Histórias do Chico...


07 Histórias do Chico...

           

            Seremos uma Estrela de Cinco Raios


            Quando psicografava o maravilhoso livro PAULO E ESTEVÃO, de Emmanuel, o Chico via, a seu lado, um sapo feio, gorduchão, que o amedrontava.

            No princípio, distava-lhe alguns metros. Depois, à proporção que a grande obra chegava ao fim, o sapo estava quase aos pés do médium.

            Isto lhe dava um mal estar intraduzível.

            Emmanuel, observando-lhe o receio, diz-lhe:

            - O sapo é um animal inofensivo, um abnegado jardineiro, que limpa os jardins dos insetos perniciosos. Não compreendo, pois, sua antipatia ou animadversão pelo pobre batráquio... Procure observá-lo mais de perto, com simpatia e acabará sentindo lhe estima.

            Após à ponderação justa de seu amado Guia, o Chico começou a ter simpatia pelo sapo, a achar-lhe até certa beleza, particular utilidade, um verdadeiro servidor.

            Terminou a recepção do formoso livro, Emmanuel, completando lhe seu asserto, pondera-lhe bondoso:

            - O homem, Chico, será, um dia, uma Estrela de Cinco Raios, quando possuir os pés, as mãos e a cabeça alevantados, liberados. Já possui três Raios: as mãos e a cabeça, faltando-lhe os dois pés, os quais serão libertados quando perder a atração da Terra. Existem, no entanto, germens, animais, seres outros, com os cinco raios voltados para baixo, para a Terra, sugando-lhe o seio, vivendo de sua vida. Assim, é o sapo, coitado, que luta intensamente para levantar um raio, pelo menos, a cabeça. O boi já possui a cabeça alevantada, já progrediu um pouco. É preciso, pois, que o Homem sinta a graça que já guarda, e lute, através dos três raios já suspensos, à aquisição dos outros dois.  Que saiba sofrer, amar, perdoar, renunciar, até libertar-se do erro, dos vícios, das paixões, e, desta forma, terá livres os pés para transformar-se numa Estrela de Cinco Raios e participar da vida de outras Constelações, em meio das quais brilha uma Estrela Maior, que é Jesus.

Ramiro Gama
in ‘Irmãos do Bom Combate’
Edição G E Regeneração RJ RJ - 1969



Nenhum comentário:

Postar um comentário