Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

10. 'Ciência Religião Fanatismo'



10

Ciência    Religião   Fanatismo

por Mínimus
 (Antônio Wantuil de Freitas)
Ed. FEB
c.1938




            Falamos em linguagem clara, sem ambiguidades, procurando esclarecer as verdades que nos foram legadas sob a forma alegórica pelo Cristo de Deus, e, por isso, recomendamos o cultivo da mediunidade curadora, por Ele praticada e por Ele ordenada aos seus discípulos. Não conseguimos tanto como o Cristo, porque Ele era intermediário de Deus e nós outros, simples e imperfeitos médiuns de Espíritos.

            E é exatamente por se dedicarem os nossos médiuns a socorrer o próximo, que se insurgem contra nós os mercenários que vêm suas rendas diminuídas - os padres e os médicos sem clínica. Dizemos sem clínica, visto como os que a possuem não são os que desejam inibir-nos de praticá-la, sendo até conhecida a frase do príncipe Miguel Couto: "Ai da pobreza do Rio se não fossem os espíritas!" Os que têm clínica, nasceram com esse dom de médiuns receitistas ou de médiuns curadores, recebendo intuições que lhes facilitam no diagnóstico e na terapêutica, enquanto os outros, que não receberam essa dádiva, vêm afastar-se os doentes pela razão de que, mal possuindo os conhecimentos humanos, não podem exercer satisfatoriamente a Medicina.

            Porque estudaram Medicina? Que culpa temos nós de não terem eles nascido médiuns? No entanto, são os nossos maiores inimigos, quando desejávamos que eles possuíssem e cultivassem essa mediunidade, de que não auferimos lucro material e que preferíamos existir somente com os médicos, pois eles seriam melhores receptores da obra benéfica dos Espíritos.

            Tempo virá em que os pais só matricularão, nas Escolas de Medicina, os filhos que possuírem tais mediunidades. E então, não haverá mais necessidade dos médiuns, a quem tanto combatem hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário