Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nas Luzes da Redenção






Nas luzes
da redenção

Manuel Quintão
por Mª Cecília Paiva
Reformador (FEB) Junho 1974


            Sobre o rubro clarão das chamas que se alteiam na praça de Barcelona, testificando os golpes de Caim na face inatingível da Verdade, ergue-se o coração da fé viva, em preces fervorosas. Kardec, levantando o lábaro da ciência e da filosofia cristãs, torna-se o líder incontestável da humanidade esmagada e ansiosa de luzes.

            Desde então esplendem os céus, revelando a Verdade imutável: o coração misericordioso do Cristo de Deus.

            Avante, espíritas! As mensagens crísticas descem, em alvíssaras de luz, dos altos píncaros da eterna Jerusalém.

            Brilhos estelares envolvem o plano terra em carinhosas manifestações de amor.

            Grandiosa a presença da promessa divina: "Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos."

            Milhares de vezes multiplicados, os livros falam, nas bibliotecas e espalhados pelo mundo, das radiosas belezas de outros planos irmanados ao pequenino orbe, na comunhão sagrada do céu com os filhos em trânsito para as altiplanuras.

            Somos os convivas do banquete divino. Lado a lado com o Mestre, desfrutando-lhe a majestosa companhia, ouvimos sua voz musicada que reclama, suave, nossa fé e confiança.

            Avante, espíritas! Trabalhai vibrando no amor divino! Acalentai-vos no coração excelso que tudo diviniza com o toque de seu amor; Ergamos bibliotecas que revelem a Verdade aos que prosseguem em busca da Luz Maior. Iniciemos nossos passos no caminho da instrução espiritual que cura, liberta e redime, esparzindo flores da sabedoria divina. Sem o estudo porfiado da grande Revelação, sem dedicação ao bem, sem o amor que enobrece, estacionaremos no tempo e no espaço, sob o guante da dor, em noites intérminas de ignorância.

            A Casa de Ismael, sob as arrojadas claridades dos ensinos revelados, testemunha a alma sagrada da Verdade, ressurgindo vibrante das chamas entronizadas numa praça de Barcelona...

            Compartilhemos, pois, do banquete divino que nos ofertam, dedicando-nos ao sublime mandato da fraternidade, através da instrução, do ensino, da disseminação da luz. Voltemo-nos para o firmamento constelado de esplêndidos mundos e transformemos o pequenino orbe em estrela portentosa, alcandorada aos cimos imortais pelo rompimento das cadeias que escravizam o homem.

            Libertemos a mente insulada no egoísmo e na vaidade. A marcha dos acontecimentos busca-nos a posição de servir.

            Caminhemos para diante, congratulando-nos com os planos da redenção. Avancemos para o Alto, onde o Grande Criador escreveu no infinito livro da Natureza o seu poema de amor e fé.

            Companheiros! Que as bênçãos de Jesus sejam nos corações de todos e que o dia de hoje, marco nas páginas do livro imortal de Ismael, seja gravado em nossos corações como bênção de estímulo e coragem para a luta que prossegue.

            Manuel Quintão

(Página psicografada pela médium Maria Cecília Paiva, na sessão pública da Federação Espírita Brasileira, Seção-Rio, no dia 9-10-73, no Rio de Janeiro, GB. Nesse mesmo dia, era reaberta a Biblioteca da Casa de Ismael, totalmente remodelada.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário