Pesquisar este blog

domingo, 11 de novembro de 2012

Palestras Espirituais


Palestras Espirituais
Reformador (FEB)  Novembro 1948
(médium S.B.S.)        Sylvio Brito Soares

            "Que a paz de Jesus esteja convosco" - eis o suavíssimo saudar dos verdadeiros cristãos; nele se condensa tudo que de melhor se possa desejar às criaturas que, consciente ou inconscientemente, buscam, através de lutas árduas, o progresso de suas almas .

*

            Paz; palavra formada de três letras apenas! E nessa trindade alfabética concretiza-se um mundo de bênçãos! Paz é consciência tranquila, e consciência tranquila é índice de alentada evolução espiritual.

            Paz! palavrinha que se decompõe em três elementos que se identificam de maneira sublime: amor - ciência - virtude.

*

            Esses três elementos, por sua vez, desdobram-se de tal sorte que, de logo, se apercebe a grandiosidade do poder que eles humildemente encerram.

            Quem se esforçar no sentido de adquirir uma partícula de Amor, de Ciência e de Virtude, verificará como tudo se transforma diante de seus olhos, como seu espírito adquire mais energia, e como descobre, então, verdadeiras maravilhas nas coisas que antes viviam inapercebidas.

*

            A intranquilidade espiritual embota a inteligência, cerceia as mais doces explosões fraternas do coração, tornando as criaturas irascíveis, desumanas! Feliz quem, nas lutas tão necessárias, nesse perpassar da existência terrena, sabe conservar o espírito envolvido pelas sutis e alvinitentes roupagens da paz!

*

            Eis o patrimônio maior que se pode possuir - que se pode não é bem a expressão, mas, sim, que se deve possuir, porque Deus jamais nega essa paz a quem quer que seja. Óbvio será acrescentar - não basta implorá-la, o essencial é conquistá-la através de esforços, trabalhos e lutas sem tréguas. A paz nunca foi concedida ao homem como graça divina. Ela é sempre e sempre o galardão que se obtém pelo direito de conquistá-la. Busque a criatura a paz espiritual e vencerá o Mundo!


.................................



Nenhum comentário:

Postar um comentário