Pesquisar este blog

sábado, 21 de julho de 2012

Missão Mundial



Missão Mundial  JUL 21

                    
            Dirigiram-se os onze discípulos à Galileia, ao monte que Jesus lhes designara. Quando o viram, adoraram-no; alguns, todavia, duvidavam. Chegou-se Jesus a eles e lhes disse: “A mim me foi dado todo o poder no céu e na terra. Ide, pois, e fazei discípulos meus de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observarem tudo o que eu vos tenho mandado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28; 16ss


                   “A mim me foi dado todo o poder no céu e na terra...”

                        É a primeira e última vez, na história da humanidade, que língua mortal profere tão inauditas palavras.

                        E quem as profere não é nenhum Aristóteles nem Alexandre, nenhum Cesar ou Napoleão. É um pobre carpinteiro que não tem onde reclinar a cabeça.

                        E este homem ousa afirmar, no tom tranquilo de quem profere a mais natural e evidente das coisas, que ele é senhor não só do mundo presente, mas também do futuro; não apenas do universo material, mas ainda do cosmos espiritual.

                        E, por ser ele senhor e soberano de tudo, manda um pugilo de inermes e inexperientes pescadores conquistar-lhe todas as almas.

                        Mas essas almas só lhe pertencerão depois de lhe reconhecerem, livre e espontaneamente, a soberania; porque são seres livres que só pelo livre arbítrio se tornam propriedade de Jesus.

                        E esse mundo das almas será conquistado pelos arautos do Nazareno porque ele, com seu divino poder, estará com eles todos os dias.

                        E, se Deus está conosco, quem seria contra nós?...


Huberto Rohden
in “Em Espírito e Verdade”
Edição da Revista dos Tribunais, SP – 1941  


Nenhum comentário:

Postar um comentário