Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trecho de 'As Marcas do Cristo'


 Trecho de
 ‘As Marcas do Cristo’  
por Hermínio C Miranda

in ‘As Marcas do Cristo’ (FEB) Vol 1 - 1ª Ed 1979

             


            --“Efetivamente --- diz Paulo aos Coríntios (I Cor., 9:22 e seg) – sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o mais que pudesse.

            Com os judeus fiz-me judeu para ganhar os judeus; com os que estão sob a lei, como quem está sob a lei – ainda que sem o estar --, para ganhar os que estão sob ela.
            Com os que estão sem lei, como quem está sem lei, para ganhar os que estão sem lei, não estando eu sem a lei de Deus, senão sob a lei do Cristo.
            Fiz-me fraco com os fracos para ganhar os fracos.
            Fiz-me tudo com todos para salvar, a todo custo, alguns.
            E tudo isto faço pelo Evangelho para ser partícipe dele.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário