Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Cura de Dois Cegos


Cura de dois Cegos

9,27   Partindo Jesus dali, dois cegos O seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós!
9,28  Jesus entrou numa casa, e os cegos aproximaram-se Dele. Disse-lhes :“ -Credes   que   Eu   posso  fazer  isso? -Sim, Senhor, responderam eles.
9,29  Então, Ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: “ -Seja-vos feito conforme vossa fé.”
9,30 No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom    severo: “ -Vede que ninguém o saiba!”
9,31 Mas, apenas haviam saído, espalharam a Sua fama por toda a região.

         Para Mt (9,27-31) -Os Milagres do Cristo - , tomemos “Veleiro de Luz” de Bezerra de Menezes por Mª Cecília Paiva:

            “Milagres do Cristo, comentados e admirados na Terra!

            Quem não permanece assombrado, vendo coxos andando, cegos recuperando a visão, leprosos purificados, bênçãos de luzes jorrando sobre a Humanidade!

            Quem ainda não teve uma oportunidade de ver nas páginas do Evangelho esta epopeia de glória, chamada os milagres do Cristo?

            Quem não se admirou, sabendo Lázaro ressurgido do sepulcro três dias após a sua morte? Ou lendo a página belíssima sobre Madalena, a perdida de Magdala, voltar à vida triunfante, aos pés do Cristo? Quem não se entusiasma, vendo o culto assistencial que se estabelece em casa de Zaqueu, o rico perdulário, ao encontrar em Cristo o Caminho seguro do amor aos semelhantes?

            E, como ficamos pasmados ainda, conhecendo o milagre do Tabor, a formosa ressurreição, a comunhão dos apóstolos que em fraternal aconchego erguem a árvore carinhosa do Cristianismo!

            Milagres do Cristo!

            Quem ainda não se embebeu, atônito, nas fulgurações do Livro Imortal, tentando desvendar os suaves e retumbantes atos do Cristo, chamando-os milagrosos?

            Entretanto, Jesus veio nos ensinar o caminho das conquistas superiores, o meio de praticarmos atos iguais, dando-nos forças para a concretização do “sois deuses”.

            A ciência terrena, pela mão do homem, vem realizando verdadeiros milagres que contados aos nossos selvagens, nos levariam a santificação dos altares de Tupã! E aí temos a eletricidade como símbolo de um progresso tangível, realizado miraculosamente pelo homem. O avião que corta célere o espaço, qual gigantesca águia em busca de luz! O telefone, o rádio, a televisão, milhões de conquistas no campo da ciência, e quantas ainda a acenarem para o espírito realizador da criatura imortal!

            Se o homem já realiza os seus verdadeiros milagres, porque não volta os olhos para dentro de si mesmo, para realizar o milagre de sua sublimação?

            O tempo permanece como dádiva divina e a alma errante, ainda olha para as múltiplas religiões, procurando o Deus verdadeiro, o Deus Milagroso, ou o Deus melhor ou pior.

            Homens, irmãos! Em nós está a centelha divina para a ressurreição milagrosa e gloriosa do homem - anjo. Em nós está a possibilidade de aquisição da luz, para os grandes voos aos píncaros azulados do éden distante.

            Cristo também espera o milagre da germinação do amor em nossos corações.

            O Consolador nos traz a chave para o milagre da nossa renovação, e como o Cristo, o Filho de Deus Altíssimo nos repetiu, o suave, o milagroso, o inesperado e divino - sois deuses - deverá ser a nossa realização.

            A ciência efetuou o milagre do progresso, é preciso que os espíritos realizem o milagre de sua ascensão para a Luz Eterna!”    


Nenhum comentário:

Postar um comentário