Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Na tenda de Ismael


Na tenda de
Ismael

            Irmãos, a paz do Senhor seja convosco.
           
            Cem anos depois de minha iniciação mediúnica nos serviços do Espiritismo com Jesus, arrebatadora emoção me toma o Espírito ao visitar-nos nesta Angélica Oficina.

            Por melhores que sejam as vossas percepções espirituais e por mais acuradas as vossas observações, não podeis, enquanto na carne, formar ideia exata do valor real do trabalho que se desenvolve nesta Tenda, em benefício da Humanidade. Condicionado ao devotamento e à humildade, para poder produzir seus frutos evangélicos, este trabalho desperta a carinhosa atenção das mais elevadas esferas espirituais no nosso orbe, do mesmo modo que provoca a fúria destruidora dos aborrecidos da luz.

            Núcleo do qual se irradiam as claridades do Evangelho à luz do Consolador, esta Casa merece nossos melhores e mais sinceros esforços, para atender, cada vez com mais amplitude, às expectativas do nosso Divino Mestre. Se a dor cresce na Terra, deve sobrar aqui o remédio; se o desespero invade os Continentes, deve aqui luzir a esperança; se o materialismo e a violência campeiam nos meios sociais, subvertendo a paz e ativando os ódios, deve aqui imperar o amor que a todos socorre e o bem que a tudo vence. Alicerçada na caridade fraternal, esta Casa deve ser sempre oficina e refúgio, lar e santuário.

            Considerando a grandeza de vossas obrigações, estribai-vos na fé que remove montanhas, para que os nossos Maiores possam sempre melhor ajudar-vos em vossa faina apostolar, porque sois pastores do Cristo entre lobos vorazes e ovelhas perdidas.

            Aceitai com clara consciência as vossas elevadas responsabilidades, porque não fostes eleitos para meros administradores de bens perecíveis, mas para condutores de almas imortais.  Medianeiros da luz no vale das sombras, erguei bem alto o facho do vosso ideal, e confiados na proteção de Nossa Mãe Santíssima, permanecei no trabalho redentor, semeando incessantemente as bênçãos da paz e as luzes divinas da Boa Nova.

            Vosso Irmão em Cristo.

Frederico Pereira da Silva Júnior

por Hernani T. Sant’Anna
inCorreio entre dois Mundos”  (1ª Ed. FEB 1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário