Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ide à Aldeia



“Ide à Aldeia”

           
            Relata Mateus, no capítulo 21 de suas anotações, que o Divino Mestre disse, certa vez, a dois de seus discípulos: “Ide à aldeia que está à vossa frente e logo encontrareis uma jumenta amarrada e, com ela, um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-nos. E se alguém vos disser alguma coisa, dizei: “O Senhor precisa deles.”

            Atentai, irmãos meus, para o elevado sentido de todos esses símbolos e encontrareis a precisa inspiração para resolver muitos de vossos problemas mais prementes, pois a sabedoria dos ensinos messiânicos não se empana com o passar do tempo, e seu valor é sempre multiplicado pelas circunstâncias que se renovam.

            A verdade é que sempre temos, diante de nós, alguma aldeia. Ao trabalhador dedicado e fiel cumpre mover-se em direção a ela. A seguir, deve procurar a jumenta. Encontrando-a, compete-lhe desamarrá-la e trazê-la, junto com o jumentinho. E finalmente é de seu dever dar, a quem de direito, com humildade e firmeza, as explicações necessárias.

            Sempre haverá a necessidade da caminhada, a exigência da procura, o trabalho da desamarração, as dificuldades da jornada de volta e as inevitáveis satisfações a serem dadas a donos de animálias.

            Entretanto, também não faltarão jamais a inspiração e a ajuda da Providência Divina aos obreiros fiéis ao serviço divino.
                                                                                                    
Áureo
por Hernani T. Sant’Anna
inCorreio entre Dois Mundos(1ª Ed FEB 1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário