Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

72 Trabalhos do Grupo Ismael




72


SESSÃO DE 11 DE DEZMBRO DE 1940


Segunda manifestação sonambúlica do mesmo Espírito que, com o intento de mistificar,
se apresentara na sessão anterior e que, ao retirar-se, prometera voltar.


Médium: J. CELANI


            Espírito. - Não me sinto á vontade.

            Diretor: Porque meu irmão?

            E. - Sei lá!

            D. - Mas, tu aqui estás por tua livre vontade.

            E. - Quem te disse isto?

            D. - Suponho que não ages inconscientemente.

            E. - Quando deliberei vir aqui, trazia planos a executar. Vejo-me, porém, tolhido.

            D. - E porque te sentes mal? Só porque não alcançastes o teu objetivo?

            E. - Porque?  (Com ironia). Sabe-lo–ás depois.

            D. - Porque não desde já?

            E. - É cedo... Vocês têm finalidade diversa... É... trazíamos planos; mas, estes se foram... Sabes o que é um cérebro cansado, embotado, por excesso de labor?

            D. - Mas, tu tens cérebro?

            E. - (Com enfado). É um modo de falar.

            D. – Então, deverias ter refeito as forças, antes de entrares na refrega.

            (Alguns Instantes de silêncio).

            E. - Traidores!... Obra de traidores!...

            D.- A quem te referes?

            E. - Eles sabem.

            D. - Eles, quem? Nós não vemos os traidores de quem falas.

            E. - Eu também não vejo. Mas (com ar irônico), não adivinhas?

            D. - Meu amigo, ponhamos as cartas na mesa.

            (Breve silencio).
           
            E. - Que livro é este?

            D. - É o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, comentado em espírito e verdade, pelos próprios Evangelistas e pelos Apóstolos, para a época atual.

            E. - Garante isso?

            D. - Garanto.

            E. - Traz o Imprimatur?

            D. - Sim, traz o ‘’imprimatur’’ da nossa consciência, que é livre, porque só pertence a Deus.

            E. - Meras palavras.

            D.- Não há aí meras palavras; mas a expressão sincera do nosso sentimento.

            E. - Não pretendo penetrar no íntimo de quem quer que seja. Sem ser uma vestal, sempre fui e continuo a ser uma criatura educada. Vim expor e debater ideias e não sondar podridões ou auscultar virtudes. Não é esse o meu papel.

            D. - Meu irmão, nós, aqui, como o podes verificar, estamos tentando reformar-nos.

            E. - Reformar erros!... Oh! mudemos de assunto. A humanidade, meu amigo, não se reformará. A humanidade é isso que vês, quer se abrigue nos templos católicos, quer nos protestantes, ou nos da vossa seita, ou crença. Não sei mesmo que nome lhe possa dar.

            D. - Repara que esse conceito está em contradição com as palavras do Cristo. Nota que muitos já são os emancipados do erro.

            E. - São esses os traidores. Até que, enfim, chegaste a eles.

            D. - Não, meus amigo, não são traidores. Deixaram, ao contrário, de ser traidores, pois que voltaram ao colégio do Cristo e nele procuram permanecer.

            E. - No teu modo de entender, não no meu, visto que considero colégio do Cristo a Igreja Católica. Não tirei o direito de o afirmar?

            D. - Tens. Pergunto-te, porém: és feliz com esse modo de pensar?

            E. - E tu o és?

            D. - Sou, porque já vou compreendendo que não basta crer, que é preciso amor, para ser feliz.

            E. - Eu só admito uma felicidade: satisfazer aos meus desejos. Tudo mais é ilusão: amor, miséria, amizade, tudo é ilusão, meu amigo.

            D. - Estás enganado. O amor e a caridade existem. Negas, por acaso, o amor do Cristo?

            E. - O chefe dessa humanidade, que se estraçalha, como se fora composta de hienas?

            D. - Não blasfeme. O teu Colégio é que não soube conduzir a humanidade, embora dizendo-se cristão.

            E. - E vocês agora querem substituir esse colégio? Ele errou e vocês o vêm corrigir!

            D. - Nós apenas cremos nos ensinos evangélicos e procuramos difundir essa crença, com sinceridade.

            E. - Outra balela: onde existe a sinceridade?

            D. - Porque hás de ser tão pessimista?

            E. – Por fruto da observação. Sinceridade! Onde existe isso? Entre os homens que mutuamente se enganam a todos os instantes? Se houvesse alguém que pudesse imitar as obras do Cristo, que as criaturas religiosos debuxam, esse alguém não poderia viver entre hienas.

            (Alguns momentos de silêncio)

            E. - Dizias, então, que este livro é obra dos Apóstolos do Cristo.

            D. - Sim, trazida até nós pela via da mediunidade.

            E. - Arma perigosa essa – a mediunidade.

            D. – Se-lo-á para a tua igreja. Mas, que importa isso, se o Cristo lhe sancionou e sanciona o uso? Quererás lutar com Cristo?

            E. - Não, não quero lutar; quero estudar. A luta por si só e improfícua, nada produz. O homem ou o ser, uma vez capacitado de que é improfícua a luta, deve baixar as armas e meditar, a fim de escolher outros meios de conseguir os seus fins. Não disseste que fossem postas na mesa as cartas?

            D. - Meu amigo, o caso já não é conosco. Tens agora de entender-te como os nossos maiores. Nós somos umas pobres lesmas que nada temos para te dar, senão uma prece.

            E. - E’ o que te concito a fazer.

            (Faz-se uma prece à Virgem).

            E. - (Dirigindo-se a outro desencarnado): - Também tu!... Ah!  a exemplo  do Cristo, lanças mão de pescadores? O Espírito da Verdade se serve dessas criaturas para a preparação da sua vinda! Respondes assim, dando uma resposta que me bailava na mente, mas que eu por timidez não externava. Queres, então, dizer que o Espírito da Verdade abre a mão do Sacro Colégio e de toda a comunidade católica espalhada  pelo mundo, para edificar um novo templo, uma nova Igreja? E me convidas a colaborar nessa obra! Mas, como? Onde, para isso a inteligência, a clareza  nas ideias, a facilidade de assimilação, de investigação e de exposição? E as posições que se foram por efeito da vossa ação maligna?...

(Voltando-se para outro lado).

            Hum! Também tu por aqui passaste? É extraordinário! Magia!... Sei lá!... Uma personalidade desse tomo!... É de abismar!... Quem havia de supor!... Encontraste o que? A doçura de viver? (Pausa). Séculos e séculos de domínio! Enfim!  Adeus.

            D. - Já te vais? Não nos queiras mal.

            (Silêncio)

            E. - Perdoa-me. Sabes o que é um desmoronamento e o vazio que se lhe segue? (Com firmeza). Eu te desejo as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Adeus.



*


Comunicação final,  sonambúlica

            Tocado pela graça da Virgem, qual o recurso que resta ao visitante que se fora. -  Incompreensão do mundo para as obras desta natureza.- Sublimes lições a serem guardadas no coração.- Necessidade de formar-se o colégio cristão dos doze apóstolos. - A obra em curso é obra de constância, que reclama anos e anos. - Porque são poucas as obras duradouras nos arraiais espíritas. - Como devem as sessões ser encaradas. - Para ser apóstolo, o que se faz preciso. - O que alcançarão os que souberem imitar os Paulo. – Dificuldade que no mundo atual oferece a conquista de tão grande superioridade moral. – Exortação para uma prece à Virgem.


Médium: J. CELANI


              Paz, meus caros companheiros.

              Ele foi tocado por graça da Virgem. Só lhe resta um recurso: confessar-se vencido e renovar, refrescar as ideias, para continuar a sua trajetória da Espírito culto, mas a serviço da verdadeira Igreja, da Igreja do Cristo, a ser edificada sobre as cinzas das fogueiras que o orgulho e o egoísmo acenderam e argamassada com as lágrimas de tantos sofrimentos reparadores.

            O mundo que vos malsina, não compreendendo esta obra, não lhe pode sentir a sublimidade. Não há, por agora, como conseguir que ele a sinta. Entretanto, prossegui, porém medindo os vossos passos e com muita cautela, para que não vos traguem os barrancos do caminho.

            Guardai nos vossos corações estas lições sublimes e lembrai-vos sempre das palavras do vosso companheiro ao comentar hoje o ponto em estudo.

            Há servidores, mesmo legiões de servidores. Contudo, faz-se preciso formar o colégio cristão dos doze apóstolos para que a obra tenha ressonância no coração das massas e venha a multiplicar-se o número dos verdadeiros discípulos do Consolador, que ai está como fora prometido.

            A de que vos falo é obra de constância, demanda anos, contados pelo vosso tempo terreno. Reclama exercício continuado, diário, persistente e muita vigilância. A visão e o pensamento, quando descontrolados, são perigosos.

            Não ignorais que poucas são as obras duradouras nos arraiais espíritas. Por quê? Porque feitas em torno de pessoas. O espírito deve ter por escopo a exemplificação, na medida do possível, dos ensinamentos do Cristo, dentro de coletividades bem organizadas e servidas por criaturas simples e compenetradas de seus deveres.

            As sessões devem constituir verdadeiras festividades para os vossos corações e representar para os vossos espíritos uma verdadeira Páscoa, na qual vos é concedido o alimento que reconforte para a tarefa ingente e dificílima que lhes incumbe.

            Para ser apóstolo, porém, quanta renúncia e quanta humildade se fazem precisas, mesmo dentro dos próprios colégios espíritas.

            Aqueles, no entanto, que souberem imitar os Paulo, que compreenderem, na sua plenitude, a obra do Cristo vencerão e terão a seus pés os potentados, que os respeitarão, impelidos por estranha  força a se curvarem diante da sua superioridade moral.

            Tão difícil é essa conquista, que - quase posso dize-lo - o vosso mundo atual não a comportará. Mas, por isso mesmo, é indispensável muito trabalho, muito esforço, tanto mais indispensável, quanto é certo que o amparo jamais falta àquele que procura servir na Seara do Cristo, servindo a seus irmãos.

            Oremos à Virgem, pedindo-lhe que abençoe o colégio de Ismael, que tome sob sua proteção os médiuns, defendendo-os com o seu amor. Roguemos a Jesus que lhes dê uma partícula de sua inspiração, a fim de que eles se compenetrem das suas tarefas e se preparem moralmente a executa-la com proveito para seus Espíritos e para os de todos os seus irmãos e companheiros de expiação terrena.

            Implorando as bênçãos da Virgem para os que sofrem, para os peregrinos da dor, visíveis e invisíveis, que batem à porta do templo, em busca  do alimento espiritual.

            Peçamos-lhe que afugente da Casa de Ismael a discórdia, a incompreensão e os pruridos de mundanismo, que começam a contaminar muitíssimo as associações coirmãs desta.

            Por último, que Ela interceda pela humanidade, pelos dirigentes dos povos, a fim de que, iluminados, possam eles conduzir os que lhe foram confiados pelas sendas que traçou Nosso Senhor Jesus Cristo.

            Encerrai os vossos trabalhos, compenetrados de que cumpristes o vosso dever.

            Paz fique convosco. – Bittencourt.


99 comentários:

  1. Caro amigo e irmão em Jesus Cristo, por acaso você teria essa obra monumental (Trabalhos do Grupo Ismael) em PDF? Se tiver, tem como me enviar, fazendo favor?
    Um abraço fraterno do amigo e irmão em Jesus Cristo. ..

    ResponderExcluir
  2. São 95 as referências aos trabalhos do Grupo Ismael contidas neste blog. Posso enviar cerca de 72 delas que estão preservadas em 2 arquivos do Word. Para tanto basta que recebamos um email para encaminhá-las. Fraternalmente.
    PS Tudo que aqui se publica é preservado em arquivos do Word fora daqui. Porém, por variados motivos, este arquivamento está atrasado de um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, gostaria muitíssimo, se possível enviar tbm a mim.
      luciana@mastermindsupport.com.br.
      Agradeço a gentileza.

      Excluir
    2. Olá Aron, seria possível enviar o arquivo para meu e-mail por gentileza? Não estou conseguindo me orientar aqui para pegá-los e tenho muitíssimo interesse em imprimir e estudá-los. Não encontrei o livro em sebo virtual. Ficarei muito grata.Segue meu e-mail: michellecarvalhoes@gmail.com, muito obrigada.

      Excluir
    3. Boa Noite td bem gostaria de estar recebendo esse estudo por email seria possivel franciscoespiritual33@gmail.com Grato

      Excluir
    4. Bom dia Aron, gostaria de receber estes arquivos, por favor.
      limaleonardo@me.com
      Obrigado!

      Excluir
    5. Prezado Aron, se possível enviar-me os arquivos, ficaria grato. #gratidao

      Email: btrautwein@hotmail.com

      Excluir
    6. Boa noite, se possível gostaria de receber os arquivos. Desde já muito grata.
      e-mail: lacerda.ellen@hotmail.com

      Excluir
    7. Boa tarde!Se possível gostaria de ter acesso ao material. Muito grato!
      Marcosrj78@gmail.com

      Excluir
    8. Boa noite!
      Solicito o envio da cópia dos arquivos dos trabalhos do Grupo Ismael.
      madelinac51@gmail.com
      Muito grata pela atenção

      Excluir
    9. Boa tarde!
      Se possível gostaria de ter acesso ao material. Muito grato!
      casagrande.anderson@outlook.com

      Excluir
    10. boa tarde
      unijr2011@gmail.com

      Excluir
    11. Bom dia. Informações preciosíssimas que merecem estudo. Também gostaria de receber o material. wanderluz@yahoo.com.br.
      Desde já agradeço.

      Excluir
    12. poderia compartilhar comigo. Ficaria mto agradecida isagayno@gmail.com

      Excluir
    13. Olá, também me interesso: cosme3dx@gmail.com. gratidão!

      Excluir
    14. Olá, ficarei muito grato, se puder me enviar os registros dos trabaljos do grupo ismael !

      Excluir
    15. Bom dia Aron. Poderia me enviar esse trabalhos, por gentileza? Ficaria muito grato. jethercaldas@gmail.com

      Excluir
  3. Boa noite Sr Aron
    Solicito a gentileza de enviar-me cópia de referências aos trabalhos do Grupo Isamael.
    Desde já sou muito grato.
    Jorge. Email: jrgtouro@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo que dispomos sobre o assunto está postado neste Blog. Existem originais do livro 'Trabalhos do Grupo Ismael' a venda em sebos virtuais. Estão cotados a preços 'salgados'. Talvez a FEB em Brasília possa ajudar, Fraternalmente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito grata se me enviar o arquivo relativo ao livro " Trabalhos do Grupo Ismael". rovalladares04@gmail.com

      Excluir
  5. Boa tarde seria possível também para levar no Centro que frequento

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, o senhor poderia me mandar esses arquivos para que eu possa lê, obrigada

    ResponderExcluir
  7. tinto5cassia@gmail.com, por favor pode me enviar os arquivos, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. É possível me enviar o PDF dessa obra pfv

    ResponderExcluir
  9. Não temos em PDF mas sim em arquivo do WORD. Porém, V.Sa. nos visitou como 'Unknown'. Assim, não poderemos atender ao seu pedido.

    ResponderExcluir
  10. Caro Aron, como eu posso obter uma cópia desse livro?
    Atenciosamente,

    Flávio Rolim
    Cel.: (11) 97290-0150
    frolim.goeasy@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Sr. Aron, Gostaria muito de obter uma cópia desse livro, seria possível?
    Atenciosamente,

    Euckles Ramos
    eucklesespiritismo@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, gostaria de receber os arquivos "Trabalhos do Grupo Ismael". É para estudo do mesmo e posterior aplicação.
    Julio
    juliocesardeoliveira00@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Sr. Aron. Boa noite. Destas 95 referências dos trabalhos do Grupo Ismael contidas, posso obter contigo estas de 72 preciosidades que estão preservadas em 2 arquivos do Word.
    Meu e-mail:
    nilgregorio@gmail.com
    Fraternalmente
    Onildes Gregorio

    ResponderExcluir
  14. Solicito também cópia deste livro.
    Deste já agradeço.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Solicito também cópia deste livro.
    Deste já agradeço.
    Abraços.
    E-mail nilsoncastagna@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Solicito,e por obséquio,estes arquivos para estudo.
    Obrigado.
    Nilson
    E-mail

    ResponderExcluir
  17. Solicito, por obséquio, estes arquivos para estudo.
    Obrigado
    E-mail. nilsoncastagna@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Aron bom dia! TB gostaria de receber os 72 arquivos para estudo, tem como me enviar?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde se Aron esqueci de mencionar o email para o recebimento dos 72 arquivos em word o sr por gentileza pode enviar? Será para estudo
    Email James.sciolny@yahoo.com gratidão.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia
    Gostaria de receber os 2 arquivos do word com as 72 referencias aos trabalhos do grupo de Ismael.
    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria livro 72 referência aos trabalhos crê ismael

    ResponderExcluir
  22. As solicitações dos arquivos do Word que deram origem a essas postagens e a quaisquer outras deste Blog serão sempre atendidas. Indispensável, porém, que com o pedido de informação seja mencionado o email de destino. Grato,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por gentileza, poderia enviar para luciana@mastermindsupport.com.br?
      Gostaria muito de encadernar para estudo!

      Agradeço a atenção e obrigada pelo seu trabalho!

      Excluir
    2. Boa noite. Por gentileza, poderia compartilhar também comigo os arquivos para fins de estudo? Meu e-mail é verusca@gmail.com Desde já, agradeço pela partilha e atenção. Muita paz.

      Excluir
  23. Por favor, envie estes arquivos para frolim.goeasy@gmail.com.

    Atenciosamente,

    Flávio Rolim

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Sr Aron
    Solicito a gentileza de enviar-me cópia de referências aos trabalhos do Grupo Isamael.
    Desde já sou grata.
    Alice. Email: alicemendoncinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Sr Aron
    Solicito a gentileza de enviar-me cópia de referências aos trabalhos do Grupo Isamael.
    Desde já sou grato.
    Felipe. Email: fbttlopes@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Peço me enviar copia do trabalho que tiver disponível em Word para o e-mail rosangela.schuch@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, Aron!
    Também gostaria, por favor, que enviasse os arquivos com os Trabalhos do Grupo Ismael para o e-mail msilvadomene2@gmail.com. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Sr Aron
    Solicito a gentileza de enviar-me cópia de referências aos trabalhos do Grupo Isamael.
    Desde já sou muito grato.mottacarmona9@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Sr. Aron!
    Também gostaria muito de obter uma cópia dos trabalhos do Grupo Ismael. Poderia por gentileza enviar para ritadefranco@hotmail.com ? Abraços fraternos! Gratidão!

    ResponderExcluir

  30. Bom dia Sr. Aron!
    Também gostaria muito de obter uma cópia dos trabalhos do Grupo Ismael. Poderia por gentileza enviar para carlosbrenlla@hotmail.com? Grato

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Sr. Aron!
    Também gostaria muito de obter uma cópia dos trabalhos do Grupo Ismael. Poderia por gentileza enviar para cvparaujo@yahoo.com.br? Grato

    ResponderExcluir
  32. MICHELLE ELIAS VIEIRA
    Gostaria tb de receber o arquivo do livro.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!
    Também gostaria de receber uma cópia dos trabalhos do Grupo Ismael.
    Por gentileza , pode enviar para:
    gustavoynoue@gmail.com
    Grato!

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde. Por favor, poderia enviar-me o arquivo dos trabalhos do Grupo Ismael? Meu e-mail é simonecrg@gmail.com. Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro meu. Não passo por aqui faz tempo. O Blogspot deixou de encaminhar as mensagens para minha caixa de entrada e , com isso, estou atrasadíssimo nas respostas. Dizem que paciência é uma virtude que só as mulheres tem. Por favor aguarde meu retorno de viagem. Uns 15 dias mais. Meu laptop 'pifou' e necessito dele para alcançar os arquivos que vc procura. FCD.

      Excluir
  35. Bom dia. Pode por favor enviar em meu e-mail: samuelpsilva2015@gmail.com
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor aguarde um pouco mais. Meu laptop 'pifou' às vésperas de uma viagem. Estou atrasadíssimo em minhas respostas. Caso queira, contate-me via gckauffman@gmail.com . Não vai acelerar esta resposta mas permitirá que eu não esqueça seu pedido. FCD.

      Excluir
  36. Boa noite. Tambem gostaria de uma cópia. mjaneoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor aguarde um pouco mais. Meu laptop 'pifou' às vésperas de uma viagem de 20 dias. Estou atrasadíssimo em minhas respostas. Caso queira contate-me via gckauffman@gmail.com . Não vai acelerar esta resposta mas permitirá que eu não esqueça seu pedido. FCD.

      Excluir
  37. Bom dia. Agradeço envio arquivo do livro "trabalhos do grupo Ismail" para efeitos de estudo e aprendizagem. Saudações muito fraternas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gckauffman@gmail.com Este é o meu email. Coordeno o grupo e meu nome é Gustavo. Estou muito atrasado em minhas respostas. Mande-me seu endereço eletrônico e enviarei o que tenho guardado. Sempre após o meu retorno ao RJ onde moro. Levarei uns 15 dias para responder. Se passar disso, puxe minha orelha rsrs.

      Excluir
  38. BOM DIA! SE POSSIVEL GOSTARIA DE OBTER O LIVRO TRABALHOS DO GRUPO ISMAEL PARA ESTUDO E REFLEXÕES.

    ResponderExcluir
  39. Por motivo de saúde estamos muito atrasados em nossas respostas via e-mail. Pedimos um pouco mais de paciência para que possamos atender a todos. Aceitem nossas desculpas.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde. Também estudo a Doutrina Espírita, e procuro “ser espírita” !!!! No momento estou fazendo o curso de mediunidade, e, como livro de férias, foi recomendada a leitura do livro Diálogo com as Sombras, de Hermínio C. Miranda. Foi onde encontrei a sugestão de ler os Trabalhos do Grupo Ismael, no penúltimo parágrafo do primeiro capítulo.
    Peço a gentileza de, se possível, me enviar por e-mail, a transcrição desse trabalho.
    Tenho 69 anos de idade, nasci em uma família espírita, e sempre estudando a Doutrina.
    Muito obrigada,
    Marcia Rochel Zamariola
    mrochelz@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Prezada Senhora, Como já informado, enviarei os arquivos assim que meu laptop retorne do conserto. FCD,

    ResponderExcluir
  42. Bom dia !
    Conforme solitacão dos companheiros acima, quando for possível,gostaria imensamente do livro " Dos trabalhos do Grupo Ismael"
    Meu e-mail:anameirelles002@gmail.com
    Agradeço muitíssimo!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, também gostaria dos textos dos trabalhos do grupo Ismael, por favor. accpianc@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Lamento mas o livro em questão faz parte daquela coleção "empreste-me que logo devolvo" e assim estamos até então... Não tenho como atende-lo apesar de ele estar integralmente postado neste blog.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, poderia enviar para meu e-mail por favor: wagner.braz@sga.pucminas.br

    ResponderExcluir
  46. Boa noite poderia enviar para o e-mail jfbaugusto2@gmail.com. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde, Aron. Agradeço se você puder disponibilizar esse Trabalho para estrelasolitaria3455@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Bom dia, tudo bem?

    Poderia me enviar por favor o arquivo em Word para o seguinte e-mail: kaykyx7@gmail.com

    Fico grato desde já!

    ResponderExcluir
  49. Boa noite, gostaria muito, se possível me enviar os arquivos?
    wanderluz@yahoo.com.br.
    Agradeço a gentileza.

    ResponderExcluir
  50. O conteúdo é de extremo valor

    ResponderExcluir
  51. Estou estudando o assunto e gostaria muito poder acessar esses arquivos. joao.donadon@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde senhor Aron. Ontem, estava lendo o livro Diálogo com as Sombras, onde o senhor Hermínio aborda este material. Onde posso encontrar os livros? Fico agradecida de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  53. Meus e-mails, caso o senhor precise.
    janesantosr2@gmail.com ou
    odonto2logia@gmail.com
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde... seria possível enviar por email os volumes da ibra TRABALHOS DO GRUPO ISMAEL, por gentileza? trtiozeki@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Christiane Cavalcante do Nascimento12 de setembro de 2022 às 18:23

    Boa noite, Aron. Por favor, envie-me este trabalho maravilhoso por email (christianecnascimento@hotmail.com). Estou estudando o livro Diálogo com as sombras e os Trabalhos do Grupo Ismael são mencionados. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  56. Boa noite Senhor Aron. Se possível, solicito encaminhar-me cópia de Os trabalhos do Grupo Ismael .Tal pedido é feito porque estamos estudando o livro Diálogo com as Sombras, que faz referência a esse excelente trabalho do Dr. Guillon Ribeiro., aqui em Ubá-MG, no Centro Espírita "Ismael" .Grato. Caio Monteiro de Barros Filho. camonbar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. Boa noite, Sr Aron. Trabalho há mais de 7 anos em reunião mediúnica no Núcleo Espirita Missinonarios da Luz, em Recife/PE. Os registros do Dr Guilon Ribeiro ser_nos_ia de grande valia para nossos estudos. Agradeceria o envio para eroscorreia@gmail.com. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  58. Bom dia,sr. Aron! Se possível peço que me envie uma cópia de Os trabalhos do Grupo de Ismael. Meu grupo está estudando o livro Dialogo com as sombras e Hermínio de Miranda faz referencia a esse trabalho. Seria de grande ajudar ter esse material para complementar nosso estudo.
    desde já agradeço. Muita paz!
    Email: clidon.debora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde ,sr. Aron! Se possível peço que me envie uma cópia Os trabalhos do Grupo de Ismael. Meu grupo está estudando o livro Dialogo com as Sombras de( Hermínio de Miranda) e faz referencia a esses trabalhos. Seria de grande ajudar ter esse material para complementar nosso estudo.
    desde já agradeço Deus Abençoes Muita paz! amanda1511antunes@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Caro Aron, quando possível, gostaria que enviasse os arquivos do livro Trabalhos do Grupo Ismael, pelo email: dolores.b@hotmail.com
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, Aron, primeiramente parabéns pelo trabalho do Blog. Vc teria como enviar para o meu email o arquivo Word do "Trabalhos do Grupo Ismael". email: matos.fm@gmail.com. Mto Obg.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite sr Aron. Se possível gostaria de receber por e-mail: anninhalivia@hotmail.com
    Agradeço. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, Sr. Aron, se possível gostaria que me enviasse por e-mail . josecaradori@gmail.com.
    De qualquer forma, DEUS LHE PAGUE.

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde. Gostaria muito que, se possível, tb me enviasse. laviniabandeira@yahoo.com.br.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  65. Boa noite, Aron! Visito seu blog com frequência. Parabéns pelo excelente conteúdo! Se possível, remeta-me, por e-mail, os 72 trabalhos do Grupo Ismael. Endereço virtual: mgmvidigal@gmail.com
    De antemão, agradeço.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia, poderia me enviar este arquivo pra estudo , trabalhos do grupo Israel? josivaniasouza2010@gmail.com , muito agradecida

    ResponderExcluir
  67. Boa noite! Poderia enviar o conteúdo os arquivos para estudo? Meu email é iris.mar.rj@hotmail.com . Muito agradecida.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia, muita paz . Se possível, poderia por gentileza, me enviar este arquivo pra estudo : "trabalhos do grupo Ismael" , meu email é : anderson.conectado@gmail.com Desde já agradeço, Deus lhe abençoe pelo trabalho, abraços

    ResponderExcluir
  69. Bom dia! Gostaria muito se possível me enviasse este arquivo para estudo. dirceliaoliveira11@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Bom dia, poderia me enviar também tais arquivos para o e-mail rodancast@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia, poderia me enviar também tais arquivos para o e-mail rosineiagomes@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia
    Pode me enviar os arquivos por favor?
    patriciarabelo49@gmail.com
    Obrigada 🙏

    ResponderExcluir