Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

'Pensamentos e Palavras'


Pensamentos 
e Palavras

            Pensamento é força vibratória carregada de imagens e de sons, desejos e emoções, perguntas e respostas, capaz de afinizar-se ou de chocar-se com outros pensamentos, de outras mentes nas faixas vibratórias que percorra.

            Quanto maior for a sua intensidade, a sua potência, tão mais longe irá no espaço e no tempo, emitindo e captando mensagens e sensações, nas trocas que alimentam e definem as tuas posições na comunidade espiritual dos viventes.

            Convives mentalmente com aqueles que se afinam com as tuas vibrações, e é com eles que te encontrarás, quando teus olhos materiais definitivamente se fecharem.

            Faze bons amigos nas esferas do invisível e viverás rodeado de companheiros que te estimam.

            Como nunca deixas de pensar, nunca estás desacompanhado, nunca estás só.

            Quantas vezes te surpreendes com pensamentos inusitados que não parecem ser teus! E quantas emoções insuspeitadas experimentas no silêncio das tuas meditações despreocupadas!

            Quantas palavras pronunciadas, às vezes, como se não fossem tuas!

            Ah, as palavras!

            Cuidado com elas, porque condensam todos os recursos mentais do pensamento, revestidos de energia física, eletromagnética, que lhes aumenta de muito a potencialidade. Impregnam magneticamente os ambientes em que são pronunciadas, transmitem a quem são beneficamente dirigidas vigorosos estímulos curativos ou calmantes, ou agem devastadoramente, como petardos fulminantes, contra aqueles contra quem são agressivamente arremessados. Elas são o verbo criador, substancialmente fecundante, sementes vivas que nunca deixam de produzir frutos duradouros, de amor ou de ódio, de inquietação ou de paz. Quando escritas, tornam-se ainda mais poderosas, porque adquirem permanência, e no silêncio aparente das letras mortas vão influenciando indefinidamente os que as lêem, para o bem ou para o mal.

            Tão ou mais fortes que as palavras só os exemplos, os atos ou os fatos. 

            Às vezes, porém, o impacto verbal é de tal modo poderoso que chega a sobrepor-se aos próprios fatos, na impressão das pessoas atingidas.

            Cuida da tua paz, da paz do teu espírito, que na verdade é a única que depende inteiramente de ti, porque não podes evitar adversidades e problemas que fujam ao teu controle, nem a insânia dos outros, as perseguições e as malquerenças gratuitas, as injustiças inesperadas, as antipatias e as provocações que não mereças. Mas a paz do teu coração, essa podes sempre cultivar e defender, com a serena aceitação dos fatos inevitáveis, sem revoltas e sem ódios.
Letícia
por Hernani T. Sant’Anna
in “Em Busca da Verdade” (1ª Ed ‘Auta de Souza’ – 1996)


Nenhum comentário:

Postar um comentário