Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aos católicos...


Aos
 Católicos

Reformador (FEB) Maio 1945
           
            Diante do abuso do povo daquela época, Moisés proibiu que se falasse com os mortos, como atualmente pregam dos púlpitos.
            Essa proibição prova, pois, que a comunicação dos ‘mortos’ com os ‘vivos’ é, não só possível, mas também fácil de ser conseguida, visto que os povos atrasados daquela época já sabiam provocá-la.
            Assim, Moisés afirmou uma verdade: a possibilidade dessas comunicações; e só proibiu que dela se utilizassem para fins ilícitos, tanto assim que não se referiu aos profetas, os médiuns de então, os quais continuaram a falar com os mortos.
            Ainda que admitindo haver Moisés condenado qualquer espécie de comunicação, não nos deveremos esquecer de que muitas outras proibições moisaicas não foram aceitas pelo Cristianismo, e que esta, a da proibição de comunicação com os mortos, foi abolida pelo próprio Cristo de Deus, visto que Jesus conversou com os mortos, com Elias e com o próprio Moisés (Mateus 17:1 a 6).
            Logo, quem negar a possibilidade da comunicação dos mortos com os vivos, colocar-se-á em posição contraria aos ensinamentos de Moisés e de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário