Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

34 Trabalhos do Grupo Ismael



34



SESSÃO DE 17 DE JANEIRO DE 1940


Comunicação final,  sonambúlica


                Dada após o encaminhamento, para a verdade evangélica, de mais um servidor da Igreja, o qual assinala a fuga dos seus sequazes, ao desmoronar-se cada um dos planos que arquitetura. – Causa do pavor que os assalta. – Erguimento das verdadeiras catedrais para o serviço do Senhor. – Prolongamento dos combates entre os servidores da treva e o núncio da verdade. – O pecado da Igreja Romana. – a obra do fogo depurador. – Transmutação rápida do estado da alma de um pobre filho de Deus. – O que significa a colaboração com os prepostos de Ismael. – Prece à Virgem.



Médium: J. CELANI


   Paz em nome do Cordeiro Imaculado.
   Eles fogem em nevoada a cada esfacelamento dos seus planos tenebrosos. As inteligências dos mentores do mal trabalham porfiadamente em busca de uma solução que os salve da derrocada final do edifício da mentira e do obscurantismo.
   Cegos condutores de cegos, não se aperceberam do abismo que os aguardava e, agora, prestes a sossobrarem, apavoram-se diante  das consequências da sua obra maléfica ao progresso da humanidade, que eles deveriam esclarecer e guiar para o aprisco salvador. Veem o fogo ateado pelas suas próprias mãos, como medida capaz de salvá-los da derrocada, voltar-se contra eles, soprado pelo vento com que não contavam, ameaçando envolver com suas labaredas os baluartes que os abrigam e reduzi-los a cinzas,a fim de que de seus escombros surjam verdadeiras catedrais para o serviço do Senhor, onde as criaturas sofredoras encontrarão o pão do corpo e o pão do espírito, numa exteriorização dos sentimentos que em realidade caracterizam uma obra digna de ser considerada cristã em Cristo, Senhor nosso.
   Meus companheiros, ainda serão, e por muito tempo, bem rudes os combates entre os Espíritos servidores da treva  e o Espírito núncio da verdade. E os homens, colhidos pelos servos do Pai de família para o festim das núpcias, terão redobradas as suas lutas, fazendo-se-lhes necessário maior vigilância e mais e mais cuidado na oração, para que lhes não falte, nas horas das deliberações, a iluminação do Espírito do Mestre e Senhor; para que lhes não faltem a sensatez e o critério que qualificam o verdadeiro servo do manso Cordeiro que tira o pecado do mundo.
  A Igreja de Roma pecou por orgulho e vaidade, obstinando-se em sobrepor os seus interesses à finalidade da sua fundação e à doutrina do Consolador, agora exposta e propagada por todos os quadrantes. Que o Senhor se apiede da Roma orgulhosa e faça que a humildade se torne um fato no coração dos componentes dos colégios que se fundam para a reeducação dos Espíritos que vão gradativamente abandonando os atalhos, para tomarem a estrada ampla e iluminada pela  luz da Verdade relativa à evolução humana.
Eis a obra do fogo depurador, em que tantas almas se calcinam e tantos corações se confrangem.
É a obra da dor necessária, da dor remédio amargo, da dor cautério para as feridas da alma anquilosada na miséria dos crimes e das paixões. E o Cristo de Deus, Pastor dessas ovelhas, estenda seu olhar pelo rebanho imenso e vai acolhendo as transviadas que regressam, batidas pelos vendavais do sofrimento.
Ansiosas de amor e de esperança, muitas dessas ovelhas são os que por aqui passam com as suas levas de seguidores invisíveis.
O médium, há pouco, refletia sobre a transmutação rápida que se operara no estado de alma de um pobre filho de Deus. Não sabe ele que uma simples faísca, a projeção de um pensamento e a irradiação de um sentimento podem transformar o empedernido descrente, o inveterado pecador no filho pródigo da parábola, capaz de todos os sacrifícios para a reconquista do tempo perdido?  Eles por aqui passam e daqui levam a diretriz para o seio do divino Mestre.
É a vossa tarefa: é cadinho purificador dos vossos Espíritos esta colaboração com os prepostos de Ismael, com os seus auxiliares na obra de preparar essas almas transviadas para a volta ao aprisco do pastor.
Meus amigos, o conhecimento desta verdade deve constituir suficiente estímulo a que ameis à vossa tarefa e procureis executá-la com os melhores cabedais que possuirdes, de modo que o seu rendimento corresponda aos vossos esforços.
Agora, invoquemos o patrocínio da Virgem, nossa Mãe carinhosa e boa, para os nossos labores.
Que Ela nos dê a nós e a vós uma parcela, ainda que mínima dos seus sentimentos de renúncia, de humildade, de amor, a fim de podermos gradativamente, ascender, exemplificando os efeitos  em nós produzidos pelas verdades que devemos propagar em proveito do que sofrem.
Aparelha, Mãe Santíssima, os nossos corações, sim, os nossos corações, a fim de que todos,Senhora, caminhemos unidos para Teu Filho, de quem ainda tão distanciados nos achamos, pelas imperfeições dos nossos Espíritos.
 Dá-nos a nós que estamos fora da terra o sentimento de perdão e toda a paciência para com os nossos colaboradores que vestem a libré da carne e a eles a capacidade de apreenderem todo o nosso pensamento, de sorte a seguirem as diretrizes que Ismael tem traçado por mandato de teu Filho e a capacidade de sentirem o pulsar dos nossos corações fraternos, sob o influxo do bem que lhes queremos e manifestamos nas nossas advertências e inspirações.
Dá aos que buscam a Casa de Ismael o conforto, o remédio, a paz e a luz de que necessitam e à humanidade sofredora, principalmente à parte dessa humanidade que faz vista grossa aos ensinos do Evangelho, a iluminação precisa, para buscar no teu Filho o caminho, a verdade e a vida.
Paz fique convosco e que as bênçãos do divino Mestre vos acompanhem. – Bittencourt.






Nenhum comentário:

Postar um comentário