Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

25 Trabalhos do Grupo Ismael




25

SESSÃO DE 25 DE OUTUBRO DE 1939

Comunicação final, sonambúlica

Saudação e exortação de um membro do Grupo, Joaquim Alves Cardoso,
desencarnado  a 1º de maio daquele mesmo ano, aos seus companheiros ainda no sepulcro da carne.


Médium: J. CELANI


            Paz, meus bons e queridos companheiros.
            Quanta ventura minha! que bendita esmola baixou sobre o indigno servo do Senhor!
            Ontem entre vós, haurindo nos vossos corações fraternos o conforto e o incitamento para suportar como cristão os últimos embates da peregrinação terrena. Recém-chegado ao infinito, sem méritos, vi-me envolvido pela carinhosa assistência daqueles que partilharem comigo a vida na Terra e me precederam no ingresso à verdadeira vida.
            Foram eles que me ampararam; foram eles que esclareceram o meu espírito,  nos primeiros instantes, sobre o meu novo estado.
            Compenetrado deste, comecei por visitar aqueles com quem privei: a minha companheira, a minha filha, os meus amigos, os meus irmãos. E apelei para o Senhor Jesus, rogando-lhe que permitisse ao servo dar testemunho das verdades
que lhe embalaram as crenças na Terra, dirigindo a palavra aos que comigo participaram do estudo do Evangelho.
            E aqui estou, para matar saudades, entre vós outros, tão carinhosos para com o vosso companheiro.
            Que vos direi, eu que ainda mal pude integrar-me verdadeiramente neste ambiente novo, que vos possa aproveitar a vós que sois estudantes do Evangelho?
            Apenas quero lembrar-vos que o Cristo disse que  as verdades eternas a sabedoria divina as escondeu aos sábios e as revelou aos pequeninos, de coração puro.   
            Meus companheiros, orai pela humanidade, pelos desvairados, pelos esquecidos dos deveres de fraternidade, e perseverai nesta tarefa santa de evangelizar, indiferentes às pedradas, às injustiças e a tudo quanto vos possa ferir por serdes soldados  do Evangelho de Jesus Cristo.
            Nos desalentos, o seio da Virgem será o vosso conforto. Por meio da oração o encontrareis.
            Ao despedir-me de vós, elevo o pensamento agradecido à Mãe carinhosa e boa, oferecendo-lhe o tributo do meu reconhecimento por tudo quanto me deu nas horas dolorosas do meu viver terreno  e peço que derrame o seu olhar meigo e protetor sobre todos vós que servis à Casa de Ismael, procurando servir ao seu divino Filho.
            Que Ela vos fortaleça, ilumine e proteja nesta hora trevosa para a humanidade.
            Obrigado, meus companheiros.
            Elevai os vossos pensamentos ao Altíssimo, agradecendo-lhe comigo a esmola que concedeu ao pobre. – Cardoso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário