Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

16 Trabalhos do Grupo Ismael



16

SESSÃO DE 19 DE JULHO DE 1939

Comunicação inicial, psicográfica.

As hostilidades do mundo. – A inutilidade delas para os que confiam no Mestre. 
– Modo de acalmarem os crentes as tempestades que os assaltem.

Médium: A Felix


            Companheiros e amigos.
            Reunidos em nome de Jesus, desvia ter a máxima confiança na sua misericórdia. O crente ou os crentes quando se reúnem em nome de Jesus, produzem obras dignas de Jesus e obras ainda maiores, 
como Ele próprio o disse.
            Confiai sempre.
            Deixai passar, sem neles tocardes, os pensamentos dos homens. Eles querem ganhar tempo, gastar tempo.
            Procedendo como procediam os de outrora, os homens desconfiam, não creem e, não crendo, hostilizam. Mas, que importam as hostilidades do mundo, se o discípulo confiar no Mestre?
            Podeis ficar tranquilos. As tempestades serão acalmadas e vós mesmos sois os encarregados de acalmá-las.Ora, para isso, é preciso fé.
            Não olvideis o sábio ensinamento: amai-vos uns aos outros. A união faz a força e a força da união dos discípulos de Jesus é de inconcebível resistência.
            Quem poderá opor-se á vontade o Pastor?  Quem poderá desviar o curso da vossa vida espiritualizada? Quem poderá impedir que energias latentes sejam aplicadas em beneficio dos que sofrem?
            Tudo no mundo é pequeno e rasteiro. Os homens se debatem nas trevas; mas, vós outros gozais de imensa claridade. E eu vos pergunto: quem será o primeiro a descobrir o caminho da vida?
            Não temais. Procurai estar sempre unidos verdadeiramente em nome de Jesus e procurai estar com Jesus. – Paulo.


*

Comunicação final, sonambúlica

A assembléia de invisíveis que de cada vez acorre às reuniões do Grupo.
 – O espanto que os toma e o efeito que lhes causa o que ali se faz.


Médium: J. CELANI


            Paz, meus caros companheiros, em nome do manso Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
            Se pudésseis ver o que se passa aqui entre vós nos dias de estudo, veríeis que não é a mesma em cada reunião a assembléia dos estudantes invisíveis. A cada lição os ouvintes que dela necessitam.
            O efeito é formidável e imenso o proveito para eles e para vós outros, quando conseguis fundir os vossos sentimentos, a fim de que eles obtenham uma dádiva integral: do ensino e do amor relativo à precariedade da criatura terrena.
            Como é grande o poder de Deus! Como é sublime a sua sabedoria!
            Meia dúzia de coxos, criminosos em remota era, reunidos em torno de uma mesa, tendo para roteiro as lições de N. S. Jesus Cristo e por ouvintes grandes luminares da inteligência, que não souberam equilibrar as asas para o voo em busca da perfectibilidade! Enriqueceram o intelecto, mas deixaram se lhes embotassem os corações, indiferentes à caridade.
            Eles se quedam estarrecidos diante do poder que vos é emprestado para as grandes realizações, 
que nem vós mesmos podeis avaliar.
            Meus companheiros, o espírito só compreende a lei, quando a sente, quando a vê executada nas mínimas coisas do céu. Quando principia essa compreensão da lei, é que soou para ele a hora da escalada definitiva, em busca da perfeição moral absoluta.
            Meus companheiros, sois homens e tendes deveres inerentes a essa condição.
            Já dei o meu recado.
            Quero deixar-vos a certeza do testemunho de fraternidade e assistência de todos aqueles que formam convosco a ligação dos trabalhadores da Vinha.
            Quero deixar-vos os votos de paz de todos e a afirmação de que são constantes as súplicas à Virgem por todos vós, a fim de poderdes suportar o peso das vossas responsabilidades.
            Que Deus vos ampare e que o divino Mestre vos conforme os corações com a sua doce paz, são os votos do vosso condiscípulo. Bittencourt.



Nenhum comentário:

Postar um comentário