Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os Mortos... quem cuida?


Deixai aos mortos o cuidado
de enterrar seus mortos... 

Mateus 8,21-22   

“Outra vez, um dos discípulos Lhe disse; 
- Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai. 
Jesus, porém, lhe respondeu: 
“-Segue-me e deixa aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos”
                       
            Mais um tema que ganha total  entendimento após reflexão sobre as palavras de Kardec em “O Evangelho Segundo O Espiritismo”, apresentadas a seguir...

            “Essas palavras encerram um sentido profundo que só um conhecimento mais completo da vida espiritual poderia fazer compreender. A vida espiritual, com efeito, é a verdadeira vida; é a vida normal do Espírito; sua existência terrestre não é senão transitória e passageira; é uma espécie de morte comparada ao esplendor e à atividade da vida espiritual. O corpo não é senão uma veste grosseira que reveste momentaneamente o Espírito, verdadeira cadeia que prende à gleba da Terra, e da qual se sente feliz de estar livre. O respeito que se tem pelos mortos não se prende à matéria mas, pela lembrança, ao Espírito ausente; é análogo aquele que se tem pelos objetos que lhe pertenceram, que tocou, e que aqueles que o amam guardam como relíquias.
            É o que esse homem não poderia compreender por si mesmo;  Jesus lho ensina, dizendo:
Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide ensinar o reino de Deus; ide dizer aos homens que sua pátria não está na Terra, mas no céu, porque lá somente está a verdadeira vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário